Manchester City é eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle
Pep Guardiola entrou com equipe alternativa para o confronto
Atual campeão da Inglaterra e da Europa, o Manchester City foi eliminado da Copa da Liga Inglesa na primeira rodada do torneio, ao ser derrotado por 1x0 pelo Newcastle nesta quarta-feira (27).
Leia também
• Berardi faz golaço, Inter perde em casa para Sassuolo e sofre 1ª derrota no Italiano; veja gol
• Real Madrid reage e vence Las Palmas; Girona é o novo líder do Espanhol
O City, que tem 100% de aproveitamento na Premier League, foi a Saint James' Park com time alternativo e acabou deixando escapar a segunda competição nesta temporada, depois de perder a Supercopa da Inglaterra para o Arsenal no início de agosto.
A eliminação dos 'Citizens' não é uma surpresa pela qualidade do Newcastle e pelas palavras do técnico Josep Guardiola, que disse não querer "desperdiçar nem 1% de energia" com a Copa da Liga, considerada a menor competição no cenário nacional.
Apesar de jogar com vários reservas, o Manchester City tomou a iniciativa, mas o único gol da partida foi do sueco Alexander Isak (53'), no início do segundo tempo.
Os demais gigantes da Inglaterra, como Liverpool, Arsenal e Chelsea, cumpriram os prognósticos e passaram de fase.
Os 'Blues', em plena crise, derrotaram o Brighton por 1x0 depois de três jogos sem marcar gols e deram aos seus torcedores em Stamford Bridge uma alegria num momento complicado para o clube.
Na Premier League, o time londrino ocupa a modesta 14ª posição, o que torna a vitória desta quarta-feira um alívio para o técnico Mauricio Pochettino.
Pochettino, que pede tempo para encaixar o time depois de uma renovação no elenco, apostou nos jovens Cole Palmer (21 anos) e Nicolas Jackson (22 anos), autor do gol da vitória.
Como de costume desde o início da temporada, o Liverpool conseguiu mais uma vitória em Anfield, batendo por 3x1 o Leicester (2ª divisão), que abriu o placar logo aos três minutos.
O time do técnico Jürgen Klopp, que também poupou alguns titulares, teve que esperar até o segundo tempo para conseguir a virada, com os gols de Cody Gakpo (48'), Dominik Szoboszlai (70') Diogo Jota (89').
Já o Arsenal venceu o Brentford por 1x0, com o jovem atacante Reiss Nelson (8') balançando as redes no início do jogo.
Os 'Gunners' continuam embalados neste início de temporada, com o título da Supercopa e a boa campanha na Premier League (dois empates e quatro vitórias), além da goleada por 4x0 sobre o PSV Eindhoven em sua estreia na Liga dos Campeões.
Nos outros jogos desta quarta-feira, os representantes da Premier League confirmaram o favoritismo e avançaram na Copa da Liga: contra times da segunda divisão, o Bournemouth venceu o Stoke (2x0) e o Fulham passou pelo Norwich (2x1), enquanto o West Ham bateu por 1x0 um representante da terceira divisão, o Lincoln City.