Manchester City vence Leicester com grande atuação de Savinho e espanta crise na Premier League
Esta é apenas a segunda vitória da equipe de Guardiola desde o último dia 30 de outubro
Após uma sequência de quatro derrotas consecutivas na Premier League, o Manchester City se reencontrou com a vitória com um 2 a 0 na visita ao Leicester, neste domingo (29), no primeiro jogo da 19ª rodada do campeonato inglês.
Os gols do City foram marcados pelo atacante brasileiro Savinho (21') e pelo artilheiro norueguês Erling Haaland (74').
Leia também
• Guardiola descarta deixar o Manchester City e promete superar crise inédita
• Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa
• Guardiola diz que crise do City não se deve só a jejum de gols de Haaland
Com este triunfo diante de um time que luta para não ser rebaixado, o City fica provisoriamente na quinta colocação com 31 pontos.
Esta é apenas a segunda vitória do City (a outra foi contra o Forest no início de dezembro) desde o último dia 30 de outubro, dois meses em que a equipe de Guardiola vem enfrentando uma séria crise de resultados, com seis derrotas e dois empates na Premier League que o mantêm distante da luta pelo título.
Foi um jogo bastante confortável para os 'skyblues', que logo aos 7 minutos de jogo tiveram a primeira grande oportunidade de marcar, com um chute poderoso de Haaland, após um cruzamento de Kevin De Bruyne, que o goleiro dos donos da casa Jakun Stolarczy defendeu com o pé.
Depois de o croata Josko Gvardiol desperdiçar outra chance clara, Savinho abriu o caminho para a vitória, aproveitando uma rebatida de Stolarczyk após um chute de Phil Foden e mandou a bola para o fundo da rede (21').
O argentino Facundo Buonanotte quase empatou para o Leicester antes do intervalo, mas sua cabeçada acertou a trave (39') na chance mais clara para os 'Foxes' em toda a partida.
O zagueiro suíço Manuel Akanji salvou o City em outro lance perigoso dos anfitriões (62'), minutos antes de Haaland decretar a vitória com uma cabeçada após um cruzamento de Savinho (74').
Contra o Leicester, Guardiola fez o seu 500º jogo como treinador do City, o segundo a atingir esse número no banco 'skyblue' depois de Les McDowall.