Manchester City repete placar sobre Mönchengaldbach e vai às quartas da Liga dos Campeões
Os ingleses construíram a vitória no primeiro tempo, com De Bruyne marcando aos 12 minutos e Gündogan ampliando logo em seguida
O Manchester City repetiu o placar do primeiro encontro com o alemão Borussia Mönchengaldbach ao vencer por 2 a 0, nesta terça-feira, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e com este resultado avança à próxima fase.
Atuando novamente na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, local do jogo de ida por conta das restrições de combate à covid-19, os ingleses construíram a vitória no primeiro tempo, com atacante belga De Bruyne balançando as redes aos 12 minutos e o volante alemão Gündogan ampliando logo em seguida (18).
No primeiro confronto, a equipe de Manchester estabeleceu a vantagem com gols do atacante brasileiro Gabriel Jesus e do meia português Bernardo Silva.
Leia também
• PSG tira Di María de campo após sequestro na casa do jogador
• United vence City e interrompe série de 21 vitórias consecutivas do rival
• Rodada da Champions tem vitórias de Real Madrid e Manchester City
Vinte minutos e dois gols
Na capital húngara, se o Mönchengaldbach, que ocupa a 10ª posição no Campeonato Alemão, tinha alguma esperança de classificação, ela começou a ir por terra nos minutos iniciais deste confronto.
Depois do atacante Foden obrigar o goleiro suíço Yann Sommer a espalmar uma bola que tinha endereço certo, no minuto 6, pouco depois De Bruyne recebeu um passe açucarado de Mahrez na entrada da área e soltou uma bomba de esquerda para estufar a rede adversária, marcando o gol de número 100 do City nesta temporada (12).
E não demorou muito para vir o golpe de misericórdia da equipe da cidade de Manchester. Em um contra-ataque em velocidade puxado por Phil Foden, Gündogan recebeu na entrada da área e tocou na saída de Sommer (18).
De Bruyne poderia ter dado aos mandantes do confronto uma vantagem ainda maior antes do intervalo, quando, em uma cobrança de falta, obrigou Sommer a fazer uma grande defesa (35).
Com tudo decidido no primeiro tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo, e os lances de perigo não surgiram na etapa final.
Graças a este resultado, o líder do Campeonato Inglês passa para a próxima fase do torneio continental ao lado de Liverpool, PSG, Borussia Dortmund, Porto e Real Madrid, que também jogou nesta terça e derrotou a Atalanta por 3 a 1.
As duas últimas vagas serão definidas nesta quarta, quando o Bayern de Munique recebe a Lazio, após vitória de 4 a 1 para os alemães, e o Chelsea joga em casa com o Atlético de Madrid, depois de vencer por 1 a 0 na Espanha.