Campeonato Inglês

Manchester City se consolida na liderança após goleada história sobre o Leeds

Equipe de Pep Guardiola atropelou o Leeds de Marcelo Bielsa

Manchester City goleou o Leed United por 7x0Manchester City goleou o Leed United por 7x0 - Foto: PAUL ELLIS / AFP

Leia também

• Vinícius Jr vs Messi; confira como ficaram os confrontos das oitavas da Champions

• UEFA comete erro e sorteio das oitavas de final da Champions League será refeito

• Já classificado como líder, City perde para o eliminado Leipzig na Champions

O Manchester City confirmou sua supremacia nesta edição da Premier League humilhando nesta terça-feira (14) o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, a quem venceu por 7 a 0, na abertura da 17ª rodada. 

Com esta vitória, o City consolidou sua liderança com quatro e cinco pontos à frente de Liverpool e Chelsea, que recebem o Newcastle (19º) e o Everton (14º) na quinta-feira (16), respectivamente.

"Estamos orgulhosos pela forma como jogamos. Quando obtemos este tipo de resultado, é porque individualmente os jogadores foram brilhantes", resumiu o técnico do City, Pep Guardiola.

"Kevin, neste tipo de jogo, quando é aberto, é devastador porque pode fazer o que quer. Ele é muito importante para nós".

Com esta derrota, a equipe de Bielsa segue na perigosa 16ª posição, com 16 pontos ganhos. 

O duelo Pep Guardiola-Marcelo Bielsa faz qualquer fã de futebol sonhar, mas a verdade é que não houve uma disputa de igual para igual no Etihad Stadium. 

O técnico argentino lamentou: "Nunca tivemos um desempenho como este. Não há justificativa. Tenho que assumir a responsabilidade".

Com o retorno de Phil Foden e Kevin de Bruyne ao time, e de Jack Grealish, Riyad Mahrez e Bernardo Silva, como titulares, o City parecia determinado a explorar quaisquer falhas na defesa dos 'Peacocks', que muitas vezes são generosos a esse respeito. 

Os gols do City foram marcados por Phil Foden (8), Jack Grealish (13), o belga Kevin De Bruyne (32 e 62), o argelino Riyad Mahrez (49), John Stones (74) e o holandês Nathan Aké (78).

Aston Villa vence Norwich
No outro jogo desta terça-feira, já que o duelo entre Brentford e Manchester United foi adiado devido aos muitos casos de covid no elenco dos 'Red Devils', o Aston Villa foi impiedoso com seu ex-técnico Dean Smith, agora no comando do Norwich, a quem derrotou  por 2 a 0. 

O primeiro gol foi marcado por Jacob Ramsey (34), antes de Ollie Watkins fechar o placar nos últimos instantes (87). 

Embora ocupe apenas a nona colocação, o Aston Villa, revitalizado após a chegada de Steven Gerrard como treinador, começa a mostrar um ar de aspiração à luta pelas vagas que dão acesso às próximas competições europeias. 

Com quatro vitórias em seis jogos, tem apenas seis pontos a menos que o quarto colocado (a última posição que dá acesso à próxima Liga dos Campeões), o West Ham, embora tenha um jogo a mais. 

A próxima partida em casa contra o Burnley (18º) não é teoricamente difícil, antes de encarar o Chelsea, um compromisso muito mais complicado, principalmente levando em conta que as duas derrotas de Gerrard no comando dos 'Villains' foram contra o Manchester City (2 a 1) e o Liverpool (1 a 0), não sem ter oferecido uma boa resistência.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter