Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Manchester City sofre apagão, empata diante do Feyenoord e amarga seis jogos sem vencer

Após abrir três gols de diferença, citizens permitiram empate da equipe holandesa

Manchester City vive momento complicado na temporada Manchester City vive momento complicado na temporada  - Foto: DARREN STAPLES/AFP

O Manchester City continua decepcionando seu torcedor. Em dia no qual tinha tudo para findar com a dura série de cinco derrotas após abrir três gols de diferença, o time sofreu apagão e permitiu a reação e o empate por 3x3 com o Feyenoord em pleno Etihad Stadium, nesta terça-feira (26), em partida válida pela Champions League.  

Um dia após Pep Guardiola sair em defesa de seu artilheiro Haaland, autor de somente um gol na série ruim, o norueguês brilhou ao sofrer um pênalti e anotar duas vezes para ajudar o time a abrir 3x0 sobre os holandeses. A festa era gigante, mas os 15 minutos finais acabaram se tornando um pesadelo.


Com gols de Mourra, Giménez e Hancko num intervalo de 14 minutos, o Feyenoord buscou uma igualdade que parecia impossível, deixando o City bem distante do G-8, com o tropeço - figurava entre os melhores com a vitória parcial.

Dessa forma, o Manchester City segue na sua pior sequência negativa na Era Guardiola. A última vitória foi no dia 26 de outubro, quando derrotou o Southampton por 1x0, em partida do Campeonato Inglês. De cá pra lá, os Citizens foram eliminados na Copa da Liga Inglesa, sofreram três derrotas seguidas na Premier League e dois tropeços na Champions. 

E o próximo duelo do City tampouco promete ser tranquilo. No domingo (01), às 13h, visita o embalado Liverpool, em Anfield, pelo Inglês. 

Inter imbatível 

Vice-campeã há duas edições, a tricampeã Inter de Milão sonha em desbancar os favoritos e vem realizando uma campanha impecável na temporada. Após cinco rodadas, dorme na liderança isolada da fase de grupos, com 13 pontos, um a mais que o Liverpool, que ainda joga, e o Barcelona.

A vítima da vez no Giuseppe Meazza, em Milão, foi o alemão RB Leipzig, superado por 1x0, gol contra de Lukeba ainda na primeira etapa. São quatro vitórias e um empate. Brigando também pelo topo do Italiano - está em segundo - a equipe de Simone Inzaghi pode se garantir antecipadamente às oitavas daqui duas semanas, quando visita o Bayer Leverkusen.

Demais jogos 

Nos outros três jogos do dia, o Bayer Leverkusen não teve trabalho diante do RB Salzburg. Na BayArena, goleou por 5x0, gols de Wirtz (2), Grimaldo, Schick e Alex García, subindo para o quinto posto com 10 pontos.

Já a Atalanta, campeã da Liga Europa, mostrou sua força diante do Young boys, ao massacrar na Suíça por 6x1 e chegar ao quarto lugar, com 11. Retegui colocou os italianos na frente, Ganvoula empatou, depois só os visitantes jogaram. Ketelaere (duas vezes), Kolasinac, Retegui novamente e Samardzic definiram a surra.

O Arsenal também somou um grande triunfo como visitante. Foi até Portugal e não tomou conhecimento do Sporting, goleando por 5x1 com direito a gols dos brasileiros Martinelli (abriu o placar) e do zagueiro Gabriel Magalhães. Havbertz, Saka, de pênalti, e Trossard completaram o placar, colocando o time em sétimo. Gonçalo Inácio fez o de honra dos portugueses.
 

Veja também

Newsletter