Manchester City vence Real Madrid e abre vantagem na semifinal da Champions
Gabriel Jesus, atacante brasileiro, marcou um dos gols da vitória do time inglês
O Manchester City abriu vantagem nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Real Madrid por 4x3 nesta terça-feira no jogo de ida no Etihad Stadium.
Leia também
• Firmino faz dois, Liverpool empata com Benfica e vai às semifinais da Champions
• City segura Atlético em Madri, e vai pegar o Real nas semis da Champions
• Em jogaço, Real perde para o Chelsea, mas avança às semis da Champions na prorrogação
Os gols do time inglês foram marcados por Kevin de Bruyne, Gabriel Jesus, Phil Foden e Bernardo Silva, enquanto Karim Benzema (2x) e Vinícius Júnior descontaram para os espanhóis.
Graças a mais uma atuação decisiva de sua dupla de ataque, o Real Madrid vai para o jogo de volta com mais esperanças de conseguir uma virada e ir à final.
O jogo
O City abiu o placar logo aos dois minutos com De Bruyne, que aproveitou cruzamento de Riyad Marhez e marcou de cabeça. Aos 11, o time inglês ampliou com Gabriel Jesus. O brasileiro, que marcou quatro gols no fim de semana contra o Watford pela Premier League, foi um problema constante para a defesa do time merengue.
O segundo gol foi um duro golpe para o Real Madrid, que não conseguia sair jogando com a pressão alta do City e acabava sempre rifando a bola. Só quando Luka Modric e Benzema entraram mais no jogo o time espanhol começou a chegar mais no ataque. Aos 30 minutos, após uma roubada de bola do croata, Ferland Mendy cruzou na área para Benzema se antecipar e finalizar de primeira no canto do goleiro Ederson.
O gol deu ânimo ao Real Madrid, que começou a ser mais contundente nos duelos individuais e na marcação para chegar com mais perigo. No melhor momento do time no primeiro tempo, Rodrygo quase quase empatou em um chute que Ederson mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, o City aumentou a intensidade e aos quatro minutos quase fez o terceiro em jogada de Mahrez, que driblou Éder Militão e finalizou na trave. No rebote, Foden chutou e Carvajal salvou em cima da linha.
Pouco depois, o atacante inglês conseguiu marcar de cabeça, aproveitando cruzamento do volante brasileiro Fernandinho. Logo em seguida, em grande jogada, Vinícius Júnior arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para diminuir.
Mas quando o Real Madrid dava sinais de que tentaria uma reação, novo banho de água fria. Quando a defesa do time espanhol parou achando que o árbitro ia marcar uma falta, Bernardo Silva continuou no lance e acertou um belo chute no ângulo direito de Courtois.
Mais uma vez o time merengue voltava a sofrer no jogo. Mas quando parecia que o City tinha o jogo controlado, o árbitro marcou pênalti em lance de mão dentro da área de Aymeric Laporte. Benzema foi para a bola e bateu de cavadinha para vencer Ederson.
O francês chegou hoje à artilharia da Champions com 14 gols, superando os 13 do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, já eliminado da competição. O capitão do Real Madrid voltou a brilhar quando o time mais precisava e, apesar da derrota, a diferença de apenas um gol deixa o confronto em aberto para o jogo de volta.
"Perder nunca é bom, mas estamos motivados com esta Champions e o mais importante é que nunca desistimos", disse Benzema depois da partida.
"Poderíamos ter conseguido um resultado melhor, mas temos que jogar bem os dois jogos. Jogamos muito bem hoje e a volta será um bom teste para a personalidade da equipe", comentou o treinador do Manchester City, Pepe Guardiola.