Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Manchester United vence Nottingham e fica perto da final da Copa da Liga Inglesa

Diabos Vermelhos estão em busca do sexto título na competição

Rashford marcou em nove dos últimos dez jogosRashford marcou em nove dos últimos dez jogos - Foto: DARREN STAPLES/AFP

O Manchester United deixou sua classificação para a final da Copa da Liga Inglesa praticamente garantida ao vencer o Nottingham por 3x0, nesta quarta-feira, no jogo de ida, no estádio do Forest.

Marcus Rashford (6), o holandês Wout Weghorst (45) e o português Bruno Fernandes (89) foram os autores dos gols do United.

O jogo começou a virar a favor dos 'Red Devils' logo no início, quando Rashford, que vive grande fase, avançou em velocidade pela esquerda e finalizou com um chute forte e colocado para abrir o placar (6).

Apesar do gol sofrido, o Nottingham Forest tentou revidar e Sam Surridge mandou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico (23).

Pouco antes do intervalo, o United marcou o segundo em jogada que partiu dos pés do brasileiro Casemiro, que tocou para o compatriota Antony, cujo chute foi desviado pelo goleiro galês Wayne Hennessey e, atento ao rebote, Weghorst (novo reforço, contratado nesta janela de janeiro), ampliou a vantagem.

No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Erik Ten Hag poderia ter marcado o terceiro gol mais cedo, se o chute de pé direito do dinamarquês Christian Eriksen não tivesse batido na trave (54). O time do Nottingham que por vezes se mostrou dedicado, quase não levou perigo ao gol defendido pelo espanhol David de Gea.

Quase no fim do jogo, o português Bruno Fernandes deixou a classificação bem próxima ao marcar o terceiro gol, com um chute frontal (89).

Na primeira semifinal, o Newcastle obteve uma vantagem ao vencer o Southampton na terça-feira com um gol do brasileiro Joelinton.

As partidas de volta serão disputadas na próxima semana em Newcastle e Manchester.

Veja também

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Diretor do Sport mostra convicção com acesso do clube: "Vamos conseguir!"
Sport

Diretor do Sport mostra convicção com acesso do clube para a Série A: "Vamos conseguir!"

Newsletter