Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Manchester United vence West Ham na prorrogação e vai às quartas da FA Cup

Red Devils sofreram, mas foram superiores com entrada de Bruno Fernandes e Cavani no 2º tempo

Foto: PHIL NOBLE / POOL / AFP

Leia também

• Juventus empata com Inter de Milão e avança à final da Copa da Itália

• Árbitro da Premier League recebe ameaças de morte após aplicar dois cartões vermelhos

• Alisson falha duas vezes, e City goleia o Liverpool por 4 a 1 no Inglês

Com um gol de Scott McTominay na prorrogação (98) o Manchester United venceu o West Ham por 1 a 0 nesta terça-feira e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

A equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer se mostrou bem abaixo do seu nível habitual em um Old Trafford sem alma e sem espectadores devido à pandemia, mas conseguiu superar esta quinta fase com um gol no tempo extra. 

Foi uma boa chegada do meia escocês McTominay que garantiu a vitória aos Red Devils e a vaga nas quartas de final da FA Cup pela sétima temporada consecutiva.

O United, que conquistou a Copa da Inglaterra pela última vez em 2016, foi campeão 12 vezes do torneio. 

Após a frustração do empate no fim da partida diante do Everton (3-3) no último fim de semana na Premier League, que o distanciou em sua disputa pelo título com o líder isolado City, o United voltou a sofrer nesta terça-feira, mas conseguiu a vitória. 

Sem poder contar com o lesionado Paul Pogba, Solskjaer poupou Bruno Fernandes, Edinson Cavani, Luke Shaw e o próprio McTominay.

O West Ham, brilhante na Premier League onde ocupa a sexta colocação e está a um ponto da zona da Champions, não contou com seu habitual centroavante Michail Antonio, que não foi escalado. 

Sem todos esses jogadores, a qualidade do jogo caiu, e os dois lados tiveram grande dificuldade de criar chances claras.

O melhor jogador do West Ham foi o goleiro polonês Lukasz Fabianski, autor de uma defesa de puro reflexo em uma cabeçada de Victor Lindelof (27). 

Fabianski voltou a brilhar no início do segundo tempo contra Marcu Rashford, que perdeu uma bola cara a cara (54). 

Finalmente o United encontrou o caminho para o gol quando Fernandes e Cavani já estavam em campo, no primeiro tempo da prorrogação. O meia tcheco Tomas Soucek errou na hora de afastar de cabeça uma bola na área do West Ham e Rashford viu McTominay livre para marcar.

Bournemouth elimina Burnley

Em outro jogo das oitavas de final desta terça-feira, o Bournemouth, da segunda divisão, surpreendeu ao eliminar o Burnley, vencendo por 2 a 0. 

O atacante Sam Surridge abriu o placar aos 21 minutos e o lateral-esquerdo Junior Stanislas garantiu a vitória convertendo um pênalti, sofrido por Surridge, já nos últimos instantes da partida (88). 

O Burnley não vence há quatro jogos, contando todas as competições, e desperdiçou nesta terça-feira a chance de chegar às quartas de final da FA Cup pela primeira vez desde 2003. 

O Burnley está atualmente em 17º na Premier League, com oito pontos acima da zona de rebaixamento. 

"Sofremos dois gols bobos. Estávamos em busca do empate quando veio o pênalti", lamentou o técnico Sean Dyche. "Fizemos tantas mudanças, mas não foi por falta de esforço ou vontade", acrescentou o treinador.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Newsletter