Logo Folha de Pernambuco

Sport

Marcão afirma ter recuperado confiança, e vê Sport favorito contra o Corinthians

Volante, que deve ser mais uma vez titular da equipe, também elogiou o recém-contratado Thiago Neves

Marcão, volante do SportMarcão, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a chegada de Jair Ventura no Sport, na reta final do mês passado, alguns nomes do elenco rubro-negro voltaram a receber oportunidades. Entre eles, está o volante Marcão, titular diante do Fluminense, após seu colega de posição Ronaldo Henrique ser diagnosticado com uma lesão na coxa direita. Antes da pandemia, o jogador de 29 anos só havia sido utizado em uma partida, diante do Central, ainda sob o comando de Guto Ferreira. Agora, após seis jogos com Ventura à frente do time, ele participou de cinco compromissos do Leão no Brasileiro, e comemorou o fato de estar ganhando minutos em campo. 

"Ainda não tinha atuado 90 minutos pelo Sport este ano. Até a paralisação, joguei 15 minutos no Pernambucano, não lembro qual foi a partida (Central). Agora, tenho conseguido uma sequência, estou participando dos jogos. Resgatei a minha confiança, assim como outros atletas do time, estou feliz. Continuarei trabalhando para ajudar nos objetivos do clube, jogando ou não", falou o volante. 

Provável titular mais uma vez contra o Corinthians, Marcão afirmou que o Sport chega ao confronto como favorito. Depois de vencer o Fluminense no final de semana, suportando a pressão adversária, o volante sabe das dificuldades da partida ante os paulistas, mas crê que a equipe tem tudo para sair de campo mais uma vez com os três pontos. 

"O jogo é dentro de casa e a importância é muito maior. Quando se joga fora de casa, você vai pensando o time da casa como favorito. Então, estamos em casa e o favorito somos nós. Claro, vamos respeitar o Corinthians, mas temos que respeitar jogando bola, buscando os três pontos todos os minutos. Se tiver que sofrer, vamos sofrer, mas vamos sofrer visando os três pontos", relatou Marcão. 

A partida diante do Timão pode marcar a estreia de Thiago Neves com a camisa rubro-negra. Após ser regularizado na sexta-feira, havia a expectativa dele entrar em campo contra o Fluminense. Porém, pelo fato de não ter feito nenhum trabalho com o grupo, ficou fora da relação. Para Marcão, é importante ter um jogador do calibri do novo camisa 30 no elenco. 

"É uma honra trabalhar com esse cara. Tenho certeza que ele vai agregar ao nosso grupo, como titular ou não. Com a qualidade que tem e a experiência, vai nos ajudar em momentos cruciais. Tenho a certeza que muita coisa vai mudar com ele no time", completou o cabeça de área. 

Veja também

Newsletter