Logo Folha de Pernambuco

Sport

Marcão fica perto do retorno no Sport, enquanto Prata segue com prazo indefinido

Departamento médico rubro-negro atualizou os casos dos atletas que foram desfalque diante do Vasco

Marcão, volante do SportMarcão, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após quebrar a sequência de três jogos invictos ao perder para o Vasco no último sábado, o Sport já começa a pensar no Atlético/GO, adversário da próxima rodada. Para o compromisso diante do Dragão, na Ilha do Retiro, na segunda-feira (23), o técnico Jair Ventura espera poder contar com alguns retornos no time. Ante o Cruzmaltino, o treinador não pôde contar Luan Polli, Raul Prata, Rafael Thyere e Marcão. O lateral-direito e o volante desfalcaram a equipe por lesões na panturrilha e joelho, respectivamente. O médico do clube, Leonardo Monteiro, atualizou a situação de ambos.

"Marcão teve um estiramento na panturrilha esquerda, está no 12º dia de tratamento. A previsão é que daqui para o final da semana ele já entre em transição com o departamento físico. Raul Prata teve uma pancada no joelho, ainda está com um edema. Estamos fazendo um tratamento na fisioterapia e por isso não há previsão ainda", detalhou. 

Diante das incertezas sobre as utilizações de Prata e Marcão, um retorno garantido é o de Luan Polli. O goleiro esteve ausente contra o Vasco porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Thyere, que foi diagnosticado com Covid-19 na última semana, dificilmente será relacionado para pegar o Atlético/GO. O período de isolamento social do zagueiro só termina um dia antes do compromisso pela 22ª rodada do Brasileiro. 

De folga nesta segunda-feira, o elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira (17), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, onde às 15h inicia a preparação para encarar o Atlético/GO. 

Veja também

Newsletter