Logo Folha de Pernambuco

Sport

Marcão quer Sport focado para aproveitar sequência na Ilha do Retiro

Rubro-negro tem aproveitamento abaixo dos 50% em casa nesta edição da Série A, e tem Fortaleza e Palmeiras pela frente, respectivamente

Marcão, volante do SportMarcão, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O ano novo chegou e com ele o Sport espera ter dias melhores dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Na 15ª colocação, com 29 pontos, o Leão está apenas um à frente do Vasco, time que abre a zona do rebaixamento. Vindo de derrota para o Goiás, fora de casa, o Rubro-negro terá uma sequência de dois compromissos na Ilha, para tentar voltar a pontuar na competição. O primeiro deles, acontece nesta quarta-feira (6), em jogo de "seis pontos" contra o Fortaleza. Sabendo da importância do duelo, o volante Marcão projetou a partida.

"Diante do último resultado, o jogo contra o Fortaleza ficou muito importante. Não apenas por ser um dos confrontos diretos, mas também é um jogo em casa e temos que fazer prevalecer o mando de campo. Vamos entrar mais ligados e focados para sair com a vitória, porque terá uma importância grande na sequência", detalhou.

O revés sofrido para o Goiás deixou um gosto amargo nos jogadores do Sport. O grupo contava com o resultado positivo diante do então lanterna da competição, no intuito de virar o ano mais tranquilo na tabela. "Todo mundo sentiu o último resultado. Não em termos de arbitragem, mas sim por termos tomado o gol com cinco minutos de jogo, e depois não conseguimos reverter. Ficamos muito chateados, não foi réveillon que queríamos", contou o volante rubro-negro.

Até o momento, o Sport fez 13 jogos em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias, um empate e seis derrotas atuando dentro da Ilha do Retiro. Um aproveitamento de 48,7% dos pontos disputados em casa. Segundo Marcão, os jogadores estão empenhados para melhorar os números atuando na capital pernambucana.

"Mesmo sem nossa torcida, os adversários sentem ao jogar no Recife, principalmente na Ilha do Retiro. Vamos fazer jus ao fator mando de campo e entrar para buscar os três pontos. A rapaziada está empenhada, temos que entrar focados, impor nosso ritmo e chegar à vitória", finalizou. 

Veja também

Newsletter