Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Marcelo e Modric testam positivo para Covid-19 e desfalcam Real Madrid

Comunicado foi feito nesta quarta-feira pelo clube espanhol; jogadores estão isolados

Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridCarlo Ancelotti, treinador do Real Madrid - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Leia também

• Real Madrid vence clássico contra Atlético e segue líder isolado do Espanhol

• "Vinícius Jr tem qualidade para lutar" pela Bola de Ouro, garante Ancelotti

• Modric coroa temporada e conquista Bola de Ouro 2018 da France Football

Os jogadores Marcelo e Luka Modric, do Real Madrid, testaram positivo para Covid-19, informou o clube espanhol em comunicado nesta quarta-feira.

Ambos estão isolados em suas casas e cumprem quarentena. Os demais jogadores e a comissão técnica realização novos testes PCR nas próximas horas para saber se há outro caso de infecção, segundo o jornal AS.

Com o diagnóstico, os dois desfalcam o Real Madrid no Campeonato Espanhol nas partidas contra o Cádiz e Athletic Bilbao, no domingo e na quarta-feira respectivamente. Desde a pré-temporada do clube em julho, não havia um caso de Covid-19 no elenco.

O contágio ocorre em meio a uma alta de casos de Covid-19 na Espanha.

O lateral esquerdo Marcelo, titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, tem seu futuro incerto no clube espanhol, por onde atua há mais de uma década. Seu nome foi especulado no Fluminense, onde foi revelado, e levou torcedores a se mobilizaram por sua volta.

O croata Luka Modric vem sendo um dos destaques do time merengue. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 2018, ano da última Copa do Mundo. Sua conquista encerrou um período de mais de uma década em que o prêmio da Fifa ficou com o argentino Messi ou com o português Cristiano Ronaldo.

Veja também

Newsletter