Marcelo Martelotte é o novo técnico do Santa Cruz
Treinador chega para o lugar de Leston Júnior, demitido após detonar clube em coletiva
O Santa Cruz anunciou, nos primeiros minutos desta segunda-feira (9), a contratação de Marcelo Martelotte para assumir pela quinta vez o cargo de técnico da equipe. Ele chega para o lugar de Leston Júnior, demitido após detonar o clube em coletiva depois da vitória sobre o Atlético/BA, de virada, por 3x2.
O clube também divulgou que Zé Teodoro assumirá o cargo de coordenador técnico - ele ocupará o posto de Marcelo Segurado, também demitido do Tricolor.
Leia também
• Após dizer que "clube está largado" em coletiva de imprensa, Leston Júnior é demitido do Santa Cruz
• Em votação, Santa aprova constituição da SAF e outras mudanças no estatuto
• Leston cobra salários, reclama de estrutura e cobra união: "Santa está largado"
"Boa sorte aos novos comandantes do futebol coral. Vamos por mais!", publicou o Santa Cruz em suas redes sociais.
O Santa Cruz anuncia Marcelo Martelotte como novo treinador da equipe. Além dele, Zé Teodoro chega ao clube como Coordenador Técnico. Boa sorte aos novos comandantes do futebol coral. Vamos por mais!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 9, 2022
- @rafaelmelofoto e Ricardo Fernandes pic.twitter.com/L3j8SQ1M7p
A última passagem de Martelotte no Santa foi entre 2020 e 2021. Em 2013, foi campeão pernambucano pelo clube. Já em 2015, conseguiu o último acesso à Série A do Tricolor. Em 2017, veio para tentar evitar o rebaixamento da equipe à Série C, mas não conseguiu.
Em Pernambuco, Martelotte também treinou o Sport e o Náutico, em 2013.
Antes de aceitar a proposta do Santa Cruz, Marcelo Martelotte comandou o Taubaté na Série A2 do Campeonato Paulista esta temporada. Em uma campanha com 11 jogos, a equipe conquistou apenas duas vitórias e empatou cinco vezes, além de ter perdido outros quatro jogos.
O próximo compromisso do Santa Cruz, atualmente em quinto lugar no grupo 4 da Quarta Divisão, é contra a Jacuipense, no próximo domingo (15), às 15h, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. O confronto é direto, uma vez que o clube baiano é o quarto colocado, um ponto à frente do tricolor pernambucano.