Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Marco Carvalho cita exemplo do Vitória de 2022 para acreditar no acesso do Náutico

Há dois anos, Leão saiu da parte de baixo da terceira divisão e terminou a temporada comemorando o retorno à Série B

Marco Carvalho, volante do NáuticoMarco Carvalho, volante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Na 14ª posição da Série C do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o Náutico tenta alcançar um feito inédito na competição. Nenhum clube com essa pontuação, nas oito primeiras rodadas, conseguiu terminar a primeira fase no G8 que garante vaga no quadrangular. Meta difícil, mas que o volante Marco Carvalho acredita, utilizando como exemplo uma reação alcançada por outro nordestino em 2022. Um que terminou o ano comemorando o acesso à Série B.

"Sou um dos primeiros a acreditar. Vivi algo parecido com o Vitória, em 2022, com uma remontada. Acredito que nosso grupo tem potencial de conseguir também isso aqui neste ano. A instituição está em reconstrução e é mais difícil reconstruir do que construir algo. Estamos nos cobrando mais internamente para conseguir boas atuações e resultados", afirmou.

Até a 12ª rodada da Série C 2022, o Vitória era o 16º, com 12 pontos, em situação arriscada de queda à Série D. Mas, ao término da primeira fase, o Leão engatou sete jogos sem perder (cinco vitórias e dois empates), ficando em sétimo. No quadrangular, o clube obteve o acesso ao terminar em segundo, atrás apenas do ABC. 

O próximo compromisso do Náutico é na segunda (24), contra a Aparecidense, no Aníbal Toledo, pela 10ª rodada da Série C.

Veja também

Newsletter