Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'

Em entrevista ao podcast Podpah, ex-goleiro falou que viveu um dos melhores momentos da carreira diante do Leão

Goleiro Marcos, ídolo do PalmeirasGoleiro Marcos, ídolo do Palmeiras - Foto: Reprodução/Instagram

O ano de 2009 foi mágico para o torcedor do Sport. Depois da conquista da Copa do Brasil no ano anterior, o Leão disputou a Libertadores da América e fez bonito na competição. Após fase de grupos memorável, o Rubro-negro caiu para o Palmeiras, nas oitavas de final, em duelo decidido nos pênaltis. Nome daquela disputa, o goleiro Marcos relembrou o confronto nesta terça-feira (21), em entrevista ao podcast Podpah. O ex-arqueiro palmeirense rasgou elogios a participação do time pernambucano.

"Já tínhamos tomado um sarrafo deles um monte de vezes lá (na Ilha), na Copa do Brasil ano passado, um monte de coisa. Se o Sport tivesse passado do Palmeiras naquele dia, acho que teria mais chances de chegar à conquista da Libertadores", relembrou Marcos.

O duelo mencionado pelo ídolo palmeirense pela Copa do Brasil, foi a goleada aplicada pelo Leão, por 4x1, nas oitavas de final do mata-mata nacional de 2008.

"Aquele dia o Sport amassou a gente. Eu tive uma noite muito feliz, um dos melhores dias que tive na minha carreira. O Sport era fortíssimo em casa, a torcida fazia uma pressão gigante. A gente mal conseguia falar", enfatizou. 

Naquele 12 de maio de 2009, o Sport venceu o Palmeiras por 1x0. O duelo era o de volta, após o Verdão levar a melhor pelo mesmo placar em São Paulo. Nas penalidades máximas, o Alviverde acabou sendo superior, com o ex-goleiro defendendo as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra. Na fase seguinte, no entanto, o Palmeiras acabou sendo superado pelo Nacional/URU. 

Veja também

Newsletter