Maria Clara Pacheco perde para chinesa nas quartas taekwondo, mas pode ir à repescagem
Brasileira pode lutar pela medalha de bronze caso a chinesa avance até a final
Maria Clara Pacheco perdeu de virada na categoria até 57kg do taekwondo para a chinesa Zongshi Luo, número 1 do mundo, por 2 rounds a 1, na manhã desta quinta-feira (8).
Leia também
• Ouro, prata e bronze: como está o quadro de medalhas de Paris 2024? Veja posição do Brasil
• Atletismo: Brasil é sexto no revezamento 4x100m masculino e fica de fora da final
• Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em oitavo na final da canoagem
Maria Clara soube se defender bem da chinesa no primeiro round e venceu a etapa por 1 a 0, após a chinesa tomar uma punição por ter caído no chão.
No segundo round, vitória de Luo por 3 a 2, após conseguir acertar um golpe no tronco, que vale dois pontos, e contar com uma falta de Maria Clara. A brasileira pontuou por duas punições da chinesa.
No terceiro round, Luo venceu Maria Clara após acertar dois chutes na cabeça - golpe que vale três pontos - e fechou a parcial em 6 a 0.
Maria Clara agora precisa torcer para que sua adversária avance até a final para poder disputar a repescagem valendo a medalha de bronze.
Taekwondo masculino
Na categoria até 68kg do taekwondo masculino, Edival Pontes, o "Netinho" lutou mais cedo e foi eliminado nas oitavas de final após perder por 2 rounds a 1 para Zaid Kareem, da Jordânia.
Edival Pontes perde a luta, mas ainda pode ir para a repescagem
— Olympic Esporte (@OlympicEsporte) August 8, 2024
Olimpíadas #Olympics #OlympicGames #Taekwondo pic.twitter.com/scXXfQWM0x
Netinho, contudo, se encontra na mesma situação de Maria Clara. O brasileiro torce para que Zaid avance até a final, para que ele possa ir à repescagem e dispute a medalha de bronze.