Sport

Mariano Soso elogia consistência do Sport na goleada aplicada diante do Brusque

Leão venceu por 4x1, neste sábado (11), na Arena de Pernambuco e é líder da Série B

Depois da goleada diante do Brusque, Mariano Soso rasgou elogios ao grupo de jogadores rubro-negros Depois da goleada diante do Brusque, Mariano Soso rasgou elogios ao grupo de jogadores rubro-negros  - Foto: Paulo Paiva/Sport

No futebol é possível vencer sem convecer. Também há possibilidade de ganhar sem ser necessariamente superior ao longo de todos os 90 minutos. Mas a maneira que definitavamente é a mais segura para se conquistar uma vitória é a de conseguir sustentar o bom desempenho durante todo o jogo. E foi sendo superior ao Brusque em quase todos os recortes da partida, que o Sport construiu o placar de 4x1, neste sábado (11), na Arena de Pernambuco. Mariano Soso, treinador da equipe rubro-negra, valorizou a capacidade de se manter no mesmo nível diante dos catarinenses. 

“Em primeiro lugar, tenho que parabenizar o grupo de jogadores que fizeram um grande jogo hoje, reforçando nossa identidade e colocando o Sport na liderança e, principalmente, uma equipe que assumiu o protagonismo de jogo e que sustentou sua produção, o que é muito importante para nós", disse. 

Líder do campeonato com 12 pontos, com quatro vitórias e quatro partidas, o Leão da Ilha do Retiro é o único time que se mantém invicto na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o treinador argentino, o atual sucesso da equipe que foi campeã pernambucana, que lidera a segundona e segue viva na briga pelo título da Copa do Nordeste vem da força coletiva. 

“É muito satisfatório, acho que a força desse projeto vem do coletivo. Esse grupo de jogadores dá sentido a isso (bom momento dentro de campo). As mudanças, as competições internas, as escolhas das titularidades dos jogos anteriores e daqueles que foram para o banco, quando eu falo que temos uma expressão coletiva, que cada jogador tem um papel significativo para construir as atuações baseada no coletivo", elogiou. 

"Eu acho que o jogo de hoje reflete o trabalho. Thyere falava no vestiário sobre essas semanas consecutivas e dessa tentativa de ser melhor a cada semana. É grupo com perfil de humildade, de trabalho e que é disponível para aprender", complementou. 

Próximo jogo   

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando visita o Ituano-SP, no Estádio Novelli Junior, em Itu. O confronto coloca os dois opostos na tabela de classificação. Enquanto o Leão está com 100% de aproveitamento, a equipe paulista perdeu todos os jogos e é o lanterna do certame.  

 

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter