Logo Folha de Pernambuco

Sport

Mariano Soso exalta vitória do Sport em gramado irregular em Teresina: "Fortalece nossa confiança"

Treinador argentino enfatizou comprometimento da equipe em entender a necessidade da partida

Jogadores do Sport celebram o primeiro gol de BarlettaJogadores do Sport celebram o primeiro gol de Barletta - Foto: Pedro Filho/SCR

Para sair com os três pontos diante do Altos-PI, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (6), o Sport teve que superar um adversário a mais: o gramado do Lindolfo Monteiro. Castigado pelas chuvas que caem em Teresina nos últimos dias, o campo de onde o Jacaré manda suas partidas está longe das condições ideais. Fato que fez o técnico Mariano Soso exaltar, ainda mais, o triunfo rubro-negro. 

No início da semana, inclusive, a diretoria leonina chegou a solicitar a mudança do local da partida para o Albertão, mas viu o pedido ser recusado pela CBF. 

"Quero dar parabéns aos nossos jogadores, que entenderam bem a necessidade do jogo. Jogamos em um campo irregular, que não permite muito a troca de passes. Vencer em um campo desse fortalece nossa confiança, ", inicou o técnico argentino.

"No primeiro tempo, acho que o Sport teve autoridade, fomos melhor que o adversário. Na segunda parte, jogamos sem a bola, tentamos encurtar os espaços e direcionar um ataque mais direto", completou. 

Com os três pontos conquistados sobre o Altos, o Sport recuperou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O Leão agora soma dez pontos, um a mais que o vice-líder River-PI, e dois a mais que o Maranhão, primeiro time fora da zona de classificação. 

Nesta quinta-feira (7), o Rubro-negro descansa e volta para o Recife no período da tarde. Na sexta (8), treina de olho no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, marcado para sábado (9), no Arruda, pela semifinal do Estadual.  

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter