Marinho, atacante do Santos, é eleito o melhor jogador da Libertadores
O jogador celebrou a eleição, mas lamentou a perda do título
Apesar da derrota do Santos na final com o Palmeiras, o atacante Marinho foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores. A escolha foi realizada em uma votação popular em um site de uma das patrocinadoras oficiais da competição. Com a vitória, o camisa 11 do Peixe recebeu o anel de diamantes criado pela Conmebol para o prêmio.
O jogador celebrou a eleição, mas lamentou a perda do título, apontando que não conseguiu ser o Marinho que a torcida do Santos esperava. O triunfo do Palmeiras aconteceu com um gol de Breno Lopes já nos minutos finais do duelo.
Leia também
• 'Dia inesquecível', diz Breno Lopes, autor do gol do título do Palmeiras na Libertadores
• Abel repete Jesus no Fla e entra na história do Palmeiras em tempo recorde
• Título dá esperança de primeiro Mundial ao Palmeiras e lembrança de frustrações
"Trabalho em equipe, sem eles eu não estaria desfrutando de um prêmio individual, que trocaria pelo título. Mas eu também tenho que valorizar o trabalho, como eu tinha falado que a semana em si eu me preparei e não consegui ser o Marinho que vinha sendo. Como falei, eu peço desculpas a toda a nação que confiou em mim, que espera de mim ser um diferencial da equipe. Tem dias que as coisas não acontecem, mas a cabeça tem que ser erguida porque ninguém tira da gente que somos vencedores", disse.
O atacante do Santos superou o Soteldo, também do Peixe, e os palmeirenses Weverton e Rony. Na Libertadores, Marinho atuou em 10 partidas, tendo feito quatro gols - contra Delfín e LDU, do Equador, Olímpia, do Paraguai, e Grêmio.