Logo Folha de Pernambuco

Sport

Marquinhos comemora 50 jogos pelo Sport, e espera ganhar sequência

Depois de parar por dois meses e meio, atacante entrou em campo duas vezes na atual temporada

Marquinhos em ação contra o Salgueiro, pelo PernambucanoMarquinhos em ação contra o Salgueiro, pelo Pernambucano - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No Sport desde a temporada passada, por empréstimo junto ao Corinthians, Marquinhos comemorou uma marca especial, contra o Náutico, no domingo passado. Após ficar afastado dos gramados por dois meses e meio, o atacante alcançou o seu 50º jogo com a camisa rubro-negra. Querendo ganhar sequência na equipe, falou que espera, pelo menos, dobrar o número de aparições. 

"Eu estou muito feliz. Espero bater essa marca dos 100 ou 200 jogos, né? O Sport foi um clube que me acolheu muito bem. É trabalhar para continuar tendo sequência de jogos, e seguir ainda mais motivado para chegar nessa final e sair vitorioso. O sonho de qualquer jogador que vem para o Nordeste, e está no maior do Nordeste, é ganhar títulos", ressaltou. 

Na atual temporada, Marquinhos foi acionado em apenas duas partidas, ante Salgueiro e Náutico. Nas duas, saiu do banco de reservas. Isso porque, o atacante passou por um procedimento cirúrgico, depois de fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico/PR. 

Em 2020, Marquinhos foi titular do Leão em grande parte da temporada. Foram 48 jogos e sete gols anotados, tornando-se artilheiro do time ao lado de Maidana, Barcia, Elton e Hernane. Agora, com a forte concorrência pelos lados do campo, terá que brigar para retomar a titularidade. 

Veja também

Newsletter