Logo Folha de Pernambuco

Despedida

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira ao final de 2024

Camisa 10 do Brasil também demonstrou interesse em participar dos Jogos Olímpicos

Marta anuncia sua aposentadoria da seleçãoMarta anuncia sua aposentadoria da seleção - Foto: KOHEI CHIBAHARA / AFP

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta está vivendo os seus últimos momentos na seleção brasileira. Em entrevista à CNN Esportes, a atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos, revelou que este será o seu último ano jogando com a camisa amarelinha e se mostrou confiante com a "passagem de bastão".

"Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens", afirmou Marta em entrevista à CNN Esportes.

Embora já tenha definido a aposentadoria da seleção brasileira no final do ano, Marta demonstrou o desejo em disputar mais uma Olimpíada — ela participou de cinco Jogos Olímpicos durante toda a sua carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008).

"Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem", finalizou.

Apesar da seleção brasileira estar vivendo um período de renovação, Marta esteve presente nas convocações de Arthur Elias para a Copa Ouro da Concacaf e para o SheBelieves. Agora, a atacante de 38 anos vive a expectativa de estar na lista para a próxima Data Fifa, no fim de maio, que será a última oportunidade do treinador observar jogadoras antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Marta é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, além de maior goleadora das Copas do Mundo — considerando futebol feminino e masculino — com 17 gols marcados. Com a seleção canarinha, ela conquistou duas vezes os Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e três vezes a Copa América (2003, 2010 e 2018).

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter