Logo Folha de Pernambuco

Seleção Brasileira

Com boa presença de público e Marta, Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos no Arruda

Quase mil torcedores e torcedoras acompanharam mais de uma hora e meia de atividades com foco no amistoso contra a Jamaica

Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Com boa presença do público e chegada da rainha Marta, a Seleção Brasileira feminina realizou o segundo dia de treinamentos no Arruda, nesta terça-feira (28). Os quase mil torcedores e torcedoras presentes no estádio puderam acompanhar mais de uma hora e meia de atividades do grupo quase completo. 

Das 26 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias, apenas a atacante Debinha ficou de fora dos treinos. Ela já chegou na Capital pernambucana, mas só vai iniciar os trabalhos com o grupo a partir desta quarta-feira (29). 

Ausente no primeiro treino, Marta foi a grande atração da programação aberta ao público. A rainha do futebol brasileiro recebia aplausos e gritos toda vez que tocava na bola durante o coletivo no final das atividades. 

Uma dessas torcedoras alucinadas por Marta era a estudante Ana Catarina. Ela vai para o jogo contra a Jamaica na Arena de Pernambuco e conseguiu realizar antecipadamente o sonho de ver a camisa dez de perto. 

"É uma honra muito grande ver nossa seleção jogando em casa, com essa torcida. Esse treino aberto dando a oportunidade do público prestigiar as jogadoras. É maravilhosa. Meu sonho era ver Marta e realizei esse grande desejo que eu tinha", disse a torcedora. 

E a paixão pelos símbolos do futebol brasileiro passa de geração em geração. A fotógrafa Fernanda Acioly levou a filha Lara de 1 ano e 3 meses para acompanhar as jogadoras da seleção. 

"Acompanho as meninas no futebol em Recife, principalmente do Sport e do Náutico. Falta muito investimento aqui ainda, então a gente fica muito feliz quando vem uma oportunidade dessa que traz visibilidade", comentou. 

Ao final do treino, todas as jogadoras se dirigiram até a torcida que ainda estava presente no estádio. Marta, Tamires, Cristiane, Gabi Nunes e outros destaques da equipe tiraram fotos e concederam autógrafos. 

O Brasil encara a Jamaica como amistoso preparatória para os Jogos Olímpicos de Paris neste sábado, 1º de junho, na Arena de Pernambuco. Já foram vendidos mais de 20 mil ingressos para o confronto. Grande artilheira da Seleção, Cristiane destacou a importância de fazer jogos em casa para as atletas.

"Estou muito feliz de estar aqui, eu sempre venho mais a passeio. Muito feliz de saber da mobilização que está tendo na cidade para a gente ter nosso torcedor e torcedora ao nosso lado.  A gente conta muito com a presença de vocês. Importante também da seleção entender que precisa trazer mais jogos para nosso país e ter uma proximidade com o torcedor e que a gente tenha um contato muito maior e não somente visto pela televisão. Acho que vai ser uma ocasião muito incrível para as pessoas que irão acompanhar essa partida", disse Cris.
 

Veja também

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores
série b

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'
FUTEBOL

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

Newsletter