Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Martelotte cita possibilidade de mudanças para jogo decisivo contra o Brusque

Victor Rangel pode ganhar espaço no ataque; Bileu deve voltar ao time após cumprir suspensão automática

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Prestes a disputar o jogo mais importante da temporada, valendo vaga à Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz pode ter mudanças para encarar o Brusque/SC, domingo (17), no Arruda, pelo Grupo C do quadrangular da Série C. No meio-campo, a possibilidade é a volta do volante Bileu, que cumpriu suspensão automática no jogo passado, ante o Vila Nova. Na frente, a dúvida é sobre a possibilidade de Victor Rangel ser acionado no ataque, na vaga de Lourenço ou Pipico.

“Temos utilizado Rangel praticamente em todos os jogos. Ainda vamos ter alguns períodos de trabalho para definir a escalação, mas ele vem buscando espaço e pode jogar. Vamos montar um time equilibrado, mas com poderio ofensivo forte. Dependendo do outro jogo, talvez a gente precise fazer uma diferença maior de gols”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte. Na cabeça de área, a tendência é que Bileu ocupe a vaga de André, fechando o meio com Paulinho, Didira e Chiquinho.

Principal jogador do Santa Cruz, Pipico já está sete partidas sem balançar as redes, igualando o pior jejum pelo Tricolor. Mesmo assim, o camisa 9 foi defendido pelo Tricolor, embora não tenha presença confirmada entre os 11. “Ele tem nossa confiança, é um jogador que já mostrou sua capacidade nos últimos anos. A experiência dele é importante e tem a possibilidade de começar jogando ou entrar na partida”, declarou.

O Brusque, líder da chave, com nove pontos, já está classificado à Série B. Mesmo assim, o treinador não imagina vida fácil contra os catarinenses. “Não vejo vantagem em enfrentar uma equipe que já conquistou seu objetivo principal. O importante é nossa motivação, correndo atrás do objetivo. Parabenizamos a equipe deles pelo acesso, mas a necessidade maior do resultado é nossa. Para todo mundo é importante esse acesso, colocando o Santa novamente na Série B. Eu vejo até como uma obrigação para mim. O objetivo maior que me trouxe até aqui”, salientou. 

Vale lembrar que o lateral-direito Augusto Potiguar, o lateral-esquerdo Perí e o zagueiro Elivelton testaram positivo para a Covid-19 e estão fora do duelo. O trio, porém, não faz parte da base titular.

 

Veja também

Newsletter