Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Martelotte manda recado à torcida do Santa: "Rumo à Série B"

Treinador chega ao Tricolor para substituir Itamar Schulle, que deixou a equipe para comandar o Oeste

Marcelo Martelotte (Santa Cruz)Marcelo Martelotte (Santa Cruz) - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha de Pernambuco

Pelas redes sociais do clube, o Santa Cruz postou um vídeo com o novo treinador para a sequência da temporada 2020, Marcelo Martelotte. O profissional chega para substituir Itamar Schulle, que deixou o Tricolor nesta terça (8) para treinar o Oeste. O novo comandante chega com a missão de conseguir o acesso à Série B com a Cobra Coral. 

Martelotte registrou sua primeira passagem no José do Rego Maciel ainda como atleta, em 1993 e, posteriormente, em 1999. Como treinador, é a quarta vez que o carioca desembarca no Arruda. A primeira vez assumindo a beirada de campo coral ocorreu em 2013, quando foi um dos responsáveis pelo tricampeonato no Campeonato Pernambucano. Em 2015, voltou ao Santa e fez uma campanha histórica ao levar os tricolores para a Série A.

Ele não agradou no início da temporada seguinte e se despediu outra vez. A última passagem, em 2017, porém, não registrou bons momentos. Martelotte foi um dos treinadores na péssima campanha na Série B daquele ano, que culminou no rebaixamento à Terceira Divisão. 

Marcelo Martelotte estava à frente do Taubaté, de Barueri, clube que disputa a Série A2 do Paulistão, e que dirigiu nas duas últimas temporadas.

"Falar do Marcelo é redundância. Pelo profissional que é, pelas conquista que teve no Santa Cruz, com acessos e sendo campeão. Trabalhamos juntos no Bragantino, com um período vitorioso. Tivemos a influência de treinadores como Carlos Alberto Perreira, Vanderlei (Luxemburgo) e Ênio Andrade. Voltamos a nos encontrar no Santos e daí para frente seguiu sua carreira no futebol. Nossa equipe é equilibrada. Itamar deixa uma equipe bem preparada nos aspectos técnico, tático e comportamental. Marcelo vai dar sequência ao trabalho. Juntos, nós vamos preparar a equipe ao acesso à Série B", disse o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo.

 

Veja também

Newsletter