Martelotte não descarta mudanças, e pede Santa com espírito decisivo
No sábado (26), Tricolor visita o Ituano precisando dos três pontos para manter sonho do acesso vivo
O Santa Cruz chega ao confronto contra o Ituano, neste sábado (26), sem margem para erros. Após empatar fora contra o Brusque, e perder em casa para o Vila Nova, o Tricolor precisa de um bom resultado longe do Recife para seguir sonhando com o acesso. Com o grupo ciente da necessidade dos três pontos, o técnico Marcelo Martelotte acredita que a semana de trabalho foi boa para uma mudança de postura da equipe.
"Mais do que qualquer tipo de mudança, era importante a gente entender o aspecto de comportamento, de atitude. Ninguém fugiu da responsabilidade, e a semana foi muito boa porque desde o primeiro dia de trabalho se entendeu que a gente precisava entrar em um outro ritmo, outro clima. O que fizemos na primeira fase não era o bastante para voltar a vencer e conquistar os objetivos. Tenho certeza que a postura da equipe vai mudar, vai ser um time que vai lutar e brigar muito mais. Sendo assim, confio que o resultado virá", explicou o treinador coral.
Leia também
• Sem marcar há quatro jogos, Pipico lamenta queda de rendimento e reforça necessidade de reação
• Para garantir acesso, Santa precisa de arrancada na reta final
• Danny chama responsabilidade após início ruim no quadrangular
Para o compromisso com ares de decisão, Martelotte deixou no ar possíveis mudanças no time titular. Porém, segundo o treinador, independente de quem entrar na equipe, o espírito vencedor tem que estar presente.
"Nossa principal mudança tem que ser de atitude e postura. Isso foi conversado essa semana, houve uma cobrança grande dentro do grupo. É possível que haja mudanças com relação a alguns jogadores, mas taticamente o time tem um padrão de jogo. Mudam as características individuais quando você faz alguma troca, mas a parte tática está bem trabalhada. Tivemos bastante tempo nesses três meses para implementar nossa maneira de jogar. O importante é ter essa mudança de atitude e jogar com espírito de decisão", ressaltou.