Martelotte reclama da CBF sobre a Série D: "existe um tratamento diferente"
Treinador tricolor comentou sobre a partida ter sido jogada em condições tão ruins e levantou outros pontos
O Santa Cruz empatou em 0x0 com o CSE neste sábado (11) em Palmeira dos Indíos/AL, pela 9ª rodada da Série D, mas não foi do resultado que o técnico reclamou na coletiva pós-jogo. Após ser perguntado sobre as condições do jogo (choveu bastante antes da bola rolar) e da declaração de Edson Ratinho, que pediu pra CBF ter mais atenção com as divisões inferiores, Martelotte concordou que as ações da CBF na Série D são diferentes.
Eu ressalto um [fator] que mostra essa desvalorização da competição, que é o fato da CBF utilizar os auxiliares do estado do mandante. Não que a gente desconfie de nada, da indole dos auxiliares, mas porque só na Série D essa posição? Porque só a Série D se economiza no trio de arbitragem? Você traz só o árbitro de um outro estado e você traz os auxiliares do estado do time mandante do jogo. Lá em Recife os auxiliares são de Pernambuco. Nós não estamos falando de beneficiamento de ninguém, nem foi o caso hoje [...] mas mostra como existe um tratamento diferente.
Leia também
• Martelotte vê aumento de confiança após Santa entrar no G4
• Santa Cruz anuncia Anderson Ceará, sétimo reforço desde a chegada de Marcelo Martelotte
O comandante tricolor disse que sabe que a Série D não tem a mesma visibilidade das principais divisões, mas que a CBF poderia ter um cuidado maior com a competição. Outro ponto foi sobre a condição do gramado e um possível adiamento da partida para uma data posterior - o regulamento fala que o jogo seria no dia seguinte, no caso domingo (12), às 15h. As condições do campo do Estádio Juca Sampaio eram péssimas minutos antes da partida começar, com muita água e lama, e nenhuam das equipes queria o jogo, mas o árbitro potiguar Tarcísio Flores da Silva decidiu pelo início do jogo.
CSE x SCZ | O diretor de futebol do CSE, Alex Lima, falou para a Rádio Jornal: "A principio não tem condições, mas o arbitro não tá vendo isso. Ele tá preocupado com a passagem de volta dele. Ele disse que vai ter jogo".
— FolhaPE Esportes (@FolhaPEesportes) June 11, 2022
Apesar dos protestos das duas equipes, teremos jogo!
Hoje foi um caso de um jogo que até pela maneira como se desenha a tabela do campeonato, você tem datas pra talvez transferir um jogo numa situação que não tenha a condição [de partida] como era o caso hoje. Não precisaria nem pensar esse jogo amanhã, por exemplo, poderia pensar mais pra frente. Você tem jogos só os fianis de semana, esse jogo poderia ser em uma quarta-feira. Enfim, como a gente sabe a decisão é do árbitro, a decisão foi de fazer o jogo e quem perdeu na verdade foi o público, porque vê um jogo sem qualidade técnica, muito longe de uma condição ideal.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (19) às 16h, contra a Jacuipense/BA, no Arruda.