Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Martelotte traça panorama do quadrangular e pede engajamento da torcida

Técnico coral classifica que equipe teve 'sorte' em relação à logística das viagens no quadrangular final

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Seis jogos separam o Santa Cruz e seu principal objetivo na temporada: pegar o elevador destinado à Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a Cobra Coral deve superar os desafios na segunda e decisiva fase da Série C que vão além de colocar a bola na rede. Distâncias maiores de viagens e planejamento da logística são alguns dos componentes invisíveis no quadrangular final, onde Brusque, Vila Nova e o Ituano compõem uma das duas chaves ao lado dos tricolores.

Mesmo assim, o técnico Marcelo Martelotte avalia que o time saiu no lucro na composição do grupo, levando em conta a elaboração simplificada das idas e vindas ao longo da trajetória na reta final da competição.

“Com relação à logística, acho até que a gente deu sorte nesse sentido. O Ituano é uma logística mais fácil, porque você vai até São Paulo e Itu fica mais próximo. Brusque é logo o primeiro jogo e estamos vendo como fazer a melhor programação, mas também não é tão longe. Mas a gente vai cuidar desses detalhes para que essas situações não interfiram no nosso rendimento”, comentou. 

Martelotte emendou ao relembrar o elenco que a segunda etapa da Série C não é uma sequência da fase anterior. “Mais do que isso, acho importante estarmos bem preparados e entender que, no momento decisivo, zerou tudo. Tudo o que foi feito até agora não entra em campo. No próximo final de semana, começa um novo campeonato, com um formato diferente. São só seis jogos para decidir a classificação e você precisa buscar a pontuação para ficar entre os dois primeiros colocados”, apontou.

Por fim, o treinador coral convidou a torcida para ser o fio condutor no restante da caminhada através do engajamento em compras de ingressos virtuais e demais campanhas do marketing do clube.

“Talvez já tivemos o principal desfalque durante toda a competição que foi a ausência da torcida no estádio, mas eu ouço nas ruas o quanto o torcedor está esperançoso pelo acesso e realmente é o momento pro torcedor ajudar e participar dessa hora decisiva. Nós vamos ter muito cuidado com relação a tudo o que envolve os jogos, então isso traz algumas dificuldades, mas tenho certeza que o torcedor do Santa Cruz, mesmo não estando no estádio, vai colaborar e seu pensamento positivo vai estar aqui na hora que os jogadores entrarem em campo”, finalizou.

Grupo do Santa Cruz na segunda fase da Série C

Brusque 
Santa Cruz
Ituano
Vila Nova

 

 

Veja também

Newsletter