Futebol

Mascherano anuncia aposentadoria do futebol

Defensor foi um dos grandes nomes argentino nas últimas décadas e defendeu o Estudiantes como sua última equipe

Javier Mascherano, volante argentinoJavier Mascherano, volante argentino - Foto: Jewel Samad/AFP

Bicampeão da Champions League, Javier Mascherano, 36 anos, anunciou aposentadoria do futebol. O volante que se tornou zagueiro no Barcelona foi um dos grandes nomes do futebol argentino nas últimas décadas e também conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, em 2005. 



Capitão da Argentina em muitos momentos, o defensor não conseguiu conquistar um título pela seleção principal. Oportunidades não lhe faltaram. Mascherano foi quatro vezes vice-campeão da Copa América, perdendo duas para o Brasil (2004 e 2007) e duas para o Chile (2014 e 2015). Além do segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu para a Alemanha. Ele, no entanto, foi bicampeão olímpico, em 2004 e 2008.

O último clube de Mascherano foi o Estudiantes. Pela equipe argentina, ele atuou 11 vezes entre 2019 e 2020 e não marcou gols. O auge de sua carreira foi quando jogou no Liverpool e no Barcelona, entre 2007 e 2016. Nos Reds, Javier jogava de volante ao lado de Xabi Alonso e Steven Gerrard. Já no Barcelona, Guardiola o improvisou de zagueiro e deu certo. O argentino chegou a colocar o experiente e histórico zagueiro Carles Puyol no banco.

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter