Mascherano anuncia aposentadoria do futebol
Defensor foi um dos grandes nomes argentino nas últimas décadas e defendeu o Estudiantes como sua última equipe
Bicampeão da Champions League, Javier Mascherano, 36 anos, anunciou aposentadoria do futebol. O volante que se tornou zagueiro no Barcelona foi um dos grandes nomes do futebol argentino nas últimas décadas e também conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, em 2005.
Leia também
• Argentina e Paraguai empatam em Buenos Aires pelas Eliminatórias Sul-Americanas
• Evandro Carvalho sobre vinda de Brasil x Argentina para Arena: 'Tivemos um trabalho árduo'
• Argentina confirma volta do futebol após mais de sete meses
Capitão da Argentina em muitos momentos, o defensor não conseguiu conquistar um título pela seleção principal. Oportunidades não lhe faltaram. Mascherano foi quatro vezes vice-campeão da Copa América, perdendo duas para o Brasil (2004 e 2007) e duas para o Chile (2014 e 2015). Além do segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu para a Alemanha. Ele, no entanto, foi bicampeão olímpico, em 2004 e 2008.
O último clube de Mascherano foi o Estudiantes. Pela equipe argentina, ele atuou 11 vezes entre 2019 e 2020 e não marcou gols. O auge de sua carreira foi quando jogou no Liverpool e no Barcelona, entre 2007 e 2016. Nos Reds, Javier jogava de volante ao lado de Xabi Alonso e Steven Gerrard. Já no Barcelona, Guardiola o improvisou de zagueiro e deu certo. O argentino chegou a colocar o experiente e histórico zagueiro Carles Puyol no banco.