Esportes

Mascherano se despede do Barcelona e vai para China

No Hebei Fortune, o jogador vai encontrar o compatriota Ezequiel Lavezzi, amigo e ex-companheiro da seleção

Aos 33 anos, Mascherano atuará no futebol chinêsAos 33 anos, Mascherano atuará no futebol chinês - Foto: AFP

Javier Mascherano, ex-capitão e volante emblemático da seleção argentina, acertou em 12 milhões de dólares (R$ 39,5 milhões) a saída do Barcelona para defender o chinês Hebei Fortune, informou nesta segunda-feira a ESPN.

"Mascherano e Barcelona chegaram a um princípio de acordo pelo qual o jogador argentino vai deixar o time catalão com destino à China", informou o canal de televisão.

O veterano meia de 33 anos é muito apreciado pelos torcedores, por sua forte personalidade e temperamento, e integra o elenco que vai jogar a Copa do Mundo da Rússia-2018.

"Quero se feliz. Tudo vai muito rápido. Não quero ser preso das palavras. Buscarei o que me dá felicidade", declarou à imprensa argentina há um mês, quando perguntado se gostaria de sair do Barcelona.

No Hebei Fortune, Mascherano vai encontrar o compatriota Ezequiel Lavezzi, amigo e ex-companheiro da seleção.

O Mundial da Rússia pode ser a última chance da geração de Mascherano conquistar um título de peso com a seleção, após os vice-campeonatos da Copa América (2015 e 2016) e da Copa do Mundo (2014).

O meia nascido em San Lorenzo é um dos poucos atletas argentinos vencedores de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

O volante participou do grupo que jogou as Copas do Mundo da Alemanha-2006 (quartas de final), África do Sul-2010 (quartos de final) e Brasil-2014. Mascherano também perdeu a final da Copa América da Venezuela-2007.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter