Massa diz que Schumacher planejou prejudicar Alonso no GP de Monaco em 2006
Na ocasião, o alemão parou o carro em uma das curvas da pista já no fim do treino, causando uma bandeira amarela
Ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferarri, o brasileiro Felipe Massa relembrou um dos episódios mais polêmicos envolvendo o alemão nas pistas da Fórmula 1. Em um documentário produzido pela Sky Sports, o brasileiro confirmou que Schumacher prejudicou propositalmente o piloto Fernando Alonso, que na época era da Renault, no treino classificatório do GP de Monaco, em 2006.
Leia também
• F-1 anuncia retorno de Fernando Alonso à Renault em 2021
• Fernando Alonso será piloto da Renault a partir de 2021, afirma BBC
• Fernando Alonso capota carro durante prova do Rali Dakar
Na ocasião, Schumacher inesperadamente parou o carro em uma das curvas da pista já no fim do treino, causando uma bandeira amarela e impossibilitando Alonso de melhorar o seu tempo para garantir a pole position. "Nós tivemos uma reunião em equipe e falamos sobre a classificação. Tínhamos dois jogos de pneus para a classificação", iniciou Massa.
"Aí o Michael [Schumacher] disse preocupado: 'Se a gente for mais rápido logo de cara e tiver de esperar pelo segundo jogo'. Então o Ross Brawn disse em tom de brincadeira: 'Talvez a gente possa criar uma bandeira amarela'. E eu disse: 'Estamos falando na brincadeira, certo?", prosseguiu o brasileiro ao documentário da Sky.
"E aconteceu exatamente daquela forma. O Michael aproveitou e fez a coisa acontecer. Eu me lembro de dizer que não acreditava que ele tinha feito aquilo." Apesar da ação, Schumacher não saiu ileso da atitude. Isso porque ele foi punido pelos comissários e perdeu a pole position, largando na última posição. Alonso, por outro lado, largou em 1° e venceu a corrida.