Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Mateus Anderson prega cautela no Santa Cruz para quartas de final: "Mata-mata é detalhe"

Cobra Coral irá enfrentar o Caruaru City, no Arruda, em busca de uma vaga na semifinal

Mateus Anderson, atacante do Santa CruzMateus Anderson, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Após passar por um Clássico das Emoções, o elenco do Santa Cruz, nesta sexta-feira (18), dá continuidade à preparação para duelo contra o Caruaru City, no próximo sábado (19), às 16h30. Os jogadores iniciaram uma movimentação no gramado do Arruda pela manhã e, após o treinamento, seguirão para a concentração. Mateus Anderson, autor do gol no empate contra o Náutico, revela cautela para o jogo das quartas de finais. 

“A gente sabe que jogo de mata-mata é de detalhe, que temos que estar concentrados nos noventa minutos, é um jogo que a gente sabe da grandeza e importância pro clube. Temos que pegar tudo o que fizemos no decorrer do campeonato e minimizar os erros para a gente conquistar a vitória e passar para a semifinal”, pontuou o atacante coral. 

O gol marcado no clássico, de pênalti, foi o seu primeiro com a camisa do Santa Cruz. Contratado para reforçar o ataque coral ainda na pré-temporada, o atleta acabou sofrendo uma lesão ainda no primeiro jogo da equipe no Estadual, onde enfrentou, inclusive, o Leopardo, próximo adversário do Tricolor. 

Após entrar em campo contra o Vera Cruz, pode retornar à titularidade contra o Timbu. "Na minha carreira nunca passei por uma lesão de ficar mais de dez dias fora. A sensação é muito ruim, porque temos vontade de estar dentro do campo, ajudando, mas tive uma boa recuperação e voltei” 

“Estou muito feliz de voltar a estar junto com a equipe depois de ter passado quase um mês parado e também por ajudar com o gol, então é importante rever muitas coisas, aprimorar, descansar e trabalhar para conquistar os objetivos” finalizou Mateus Anderson.

Veja também

Newsletter