Matheus Inácio cita aprendizado com Rogério Ceni em jogos com os pés
Goleiro trabalhou com o treinador no Fortaleza e conta que Ranielle também prioriza estilo de jogo
O jogo dos goleiros com os pés é uma característica que vem se tornando bastante comum no futebol. No Santa Cruz, Matheus Inácio já contou que o técnico Ranielle Ribeiro tem trabalhado com os atletas da função para aprimorar a saída de bola. Um detalhe que o novo reforço do Tricolor já está acostumado.
Quando passou pelo Fortaleza, Matheus Inácio foi comandado pelo técnico Rogério Ceni, ex-goleiro que se notabilizou pela grande qualidade com a bola nos pés, não somente na saída como também nas cobranças de falta e pênalti.
“Rogério exigia jogar com os pés, mas com um jogo seguro. Goleiro não tem que driblar, mas facilitar, achar passe. Não é chutão para frente, mas uma transferência para ter uma saída. Sempre gostei de jogar com os pés e quando você pega um treinador com essas características, é preciso estar atento para aprender. Ele falava: ‘enquanto o marcador não estiver em cima, fica com a bola. Na hora que sair, vai abrir um espaço e um companheiro seu estará livre’. Ranielle falou a mesma coisa no treino de ontem. São coisas que aprendemos e executamos. Treinamos isso para colocar em prática no jogo”, afirmou.
Leia também
• Revelado no Sport, Anderson Paraíba chega para assumir setor de criação do Santa
• Santa Cruz anuncia a contratação de Gabriel Popó
Inácio também salientou como tem sido as primeiras impressões sob o comando de Ranielle. “É um treinador que gosta do jogo com a bola, utilizando bastante o jogo com os pés dos goleiros. Vamos nos adaptar ao estilo de Ranielle. Não acho que terei dificuldade para pegar é um estilo de jogo que eu gosto. Sou também um cara de bastante comunicação. Goleiro tem de falar mesmo porque está vendo o jogo de frente. Pode orientar sobre um possível perigo e, com essa orientação, pode evitar a bola de chegar ao gol”, concluiu.