Mauricio Pochettino, técnico do PSG, testa positivo para covid-19
Treinador argentino tem diagnóstico dois dias após título da Supercopa Francesa
O argentino Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, testou positivo para covid-19, anunciou o clube francês nesta sexta-feira, véspera do jogo de sábado fora de casa contra o Angers, correspondente à 20ª rodada da Ligue 1.
O treinador, que chegou ao comando da equipe no início deste mês substituindo o alemão Thomas Tuchel, "vai respeitar o isolamento" e seus auxiliares Jesús Pérez e Miguel D'Agostino, vão comandar o PSG em Angers, explicou o clube em sua conta no Twitter.
Pochettino "está confirmado como positivo com o teste PCR Sars-Cov2", especificou o PSG. "Ele está sendo submetido ao protocolo sanitário adequado", disse.
Leia também
• Neymar marca na volta, PSG vence Marselha e fatura Supercopa da França
• PSG vence primeira com Pochettino e encosta na liderança do Francês
• "Todo grande jogador é bem-vindo no PSG", diz Pochettino sobre Messi
Três jogadores do elenco já haviam sido infectados recentemente e, portanto, vão ficar de fora do jogo contra o Angers. São eles: o brasileiro Rafinha, o alemão Thilo Kehrer e o jogador da seleção sub-21, Colin Dagba.
Pochettino (de 48 anos) assumiu oficialmente o PSG no dia 3 de janeiro e comandou o time em três jogos até agora. No último deles, na quarta-feira, em Lens, a equipe da capital francesa venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e conquistou o Troféu dos Campeões (a Supercopa da França).
Foi o primeiro título de Pochettino como treinador, depois de não ter levantado troféus nos clubes anteriores (Espanyol, Southampton e Tottenham).
O treinador do @PSGbrasil Mauricio Pochettino testou positivo no teste PCR para Sars-Cov2. Ele, portanto, respeitará o isolamento e estará sujeito ao protocolo de saúde apropriado. Seus assistentes Jesus Perez e Miguel D’Agostino assumirão a partir de amanhã em Angers. #SCOPSG
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) January 15, 2021