Coronavírus

Mauricio Pochettino, técnico do PSG, testa positivo para covid-19

Treinador argentino tem diagnóstico dois dias após título da Supercopa Francesa

Pochettino, técnico do PSGPochettino, técnico do PSG - Foto: AFP

O argentino Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, testou positivo para covid-19, anunciou o clube francês nesta sexta-feira, véspera do jogo de sábado fora de casa contra o Angers, correspondente à 20ª rodada da Ligue 1. 

O treinador, que chegou ao comando da equipe no início deste mês substituindo o alemão Thomas Tuchel, "vai respeitar o isolamento" e seus auxiliares Jesús Pérez e Miguel D'Agostino, vão comandar o PSG em Angers, explicou o clube em sua conta no Twitter. 

Pochettino "está confirmado como positivo com o teste PCR Sars-Cov2", especificou o PSG. "Ele está sendo submetido ao protocolo sanitário adequado", disse.

Três jogadores do elenco já haviam sido infectados recentemente e, portanto, vão ficar de fora do jogo contra o Angers. São eles: o brasileiro Rafinha, o alemão Thilo Kehrer e o jogador da seleção sub-21, Colin Dagba. 

Pochettino (de 48 anos) assumiu oficialmente o PSG no dia 3 de janeiro e comandou o time em três jogos até agora. No último deles, na quarta-feira, em Lens, a equipe da capital francesa venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e conquistou o Troféu dos Campeões (a Supercopa da França). 

Foi o primeiro título de Pochettino como treinador, depois de não ter levantado troféus nos clubes anteriores (Espanyol, Southampton e Tottenham).

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter