Ex-jogador do Íbis, Mauro Shampoo está internado no Hospital da Restauração e pede ajuda
Aos 67 anos, Mauro está tratando de uma diverticulite e sem previsão de alta; ele pode passar por cirurgia
Um grande personagem do futebol pernambucano, o ex-jogador Mauro Shampoo está internado no hospital da Restauração. O eterno camisa 10 do Ibis está desde o dia 30 de dezembro e pediu ajudas nas redes sociais para ajudar no tratamento.
Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco nesta quinta-feira (11), a esposa de Mauro, Márcia Cordeiro, confirmou que o ex-jogador está diagnosticado diverticulite- que afeta o intestino grosso.
Leia também
• SEDH firma parceria com Hospital da Restauração para assistência a familiares vítimas de violência
• Santa Cruz perde para o Íbis e corre risco de ficar sem divisão nacional em 2024
Mauro Shampoo não estava reclamando de dores até o dia em que passou mal na sua barbearia, de acordo com Márcia. "Foi uma coisa que apereceu de repente. O Samu pegou ele no salão com muito sangramento e passou mal. Passou na Restauração por um processo de endoscopia e colonoscopia".
Desde a internação, Mauro apresentou melhoras na sua situação mas não o suficiente para receber alta. Os médicos ainda estão analisando se o ex-jogador vai precisar passar por cirurgia.
Mauro Shampoo tem 67 anos e sua única fonte de renda é na sua barbearia. Devido a internação, um dos seus clientes iniciou a campanha para ajudar financeiramente. O Ibis também fez a divulgação através de seu perfil oficial.
"A diretoria do Íbis Sport Club se solidariza e conta com o apoio de todos os torcedores para ajudar o nosso camisa 10", escreveu o Passáro Preto ao fazer a divulgação.
Como ajudar?
O código pix para receber as doações está no nome de Márcia Cordeiro da Silva através da chave CPF: 257.465.454-49.
O que é diverticulite?
A gastroenterologista Aline Pinheiro explicou, em contato com a reportagem, que a diverticulite é uma inflamação dos divertículos, pequenas bolsas formadas na parede intestino. Os principais sintomas são: dor abdominal na parte inferior esquerda, febre, sangue nas fezes, náuseas e vômitos.
"Na presença desses sintomas, é importante procurar atendimento médico, pois a avaliação e o tratamento devem ser realizados precocemente”, reforçou Aline.