Campeã olímpica Maurren Maggi participa de atos bolsonaristas: "Até o fim"; veja vídeo
Ex-atleta tentou concorrer ao cargo de deputada federal em São Paulo pelo Republicanos, partido da coligação de Bolsonaro, mas pedido foi indeferido
Apontada como uma possível Secretária de Esportes quando Tarcísio de Freitas, carioca eleito governador de São Paulo e colega de Republicanos, Maurren Maggi continua se manifestando politicamente nos atos bolsonaristas vistos como antidemocráticos, já que pedem a intervenção militar no Brasil.
Ela publicou no Instagram um vídeo de sua participação no ato, em que canta uma música de torcida do país como manifestação política e escreveu como legenda "Até o fim".
Nos comentários, personalidades bolsonaristas como os canores Zezé di Camargo e Bruno, da banda que era popular nos anos 2000, KLB, e o ator Marcio Garcia se mostraram a favor do ato, o que foi acompanhado de um comentário de uma usuária pedindo a intervenção federal, movimento que vai contra a Constituição brasileira. Outros usuários, no entanto, questionaram o posicionamento da ex-atleta: "Mas o fim foi dia 30 de outubro", escreveu uma seguidora. "Cadê a democracia que vocês tanto clama? Aceitem a derrota", publicou outro internauta.
Leia também
• Bolsonaristas pedem intervenção militar após vitória de Lula
• Artigo 142 da Constituição Federal não autoriza intervenção militar
Durante todo o período eleitoral, Maggi fez campanha para Bolsonaro em suas redes sociais, mas não surtiu efeito. A ex-atleta publicou um texto falando sobre "luto" e "vergonha" após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outra sugestão da ex-atleta para fortalecer os movimentos bolsonaristas que não aceitaram a derrota nas urnas foi a de seguir a conta oficial do Exército nas redes sociais.