Máximo Igor Macedo é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX)
O potiguar é mandatário da entidade máxima do xadrez brasileiro desde 2021
A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) reelegeu o potiguar Máximo Igor Macedo por mais quatro anos.
Presidente da entidade desde 2021, o dirigente foi reeleito nesta quarta-feira (29) para o quadriênio 2025/2028, em assembleia realizada na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Leia também
• Nordeste se destaca no xadrez e encerra o ano com aumento de torneios oficiais
• Estudante pernambucana é destaque no xadrez brasileiro
• Pernambuco promove a volta do torneio "Memorial Governador Miguel Arraes de Xadrez" no Geraldão
Inscrito pela chapa "Xadrez para Todo Brasil", o atual mandatário recebeu 14 votos contra nenhum do candidato pela chapa "Restauração do Xadrez Brasileiro, Denrick Cabral, que não compareceu ao pleito.
Apenas a Federação do Espírito Santo não votou, pois não esteve presente e nem votou eletronicamente.
Igor Macedo terá como vice-presidentes Ivanildo Júnior Vieira de Melo (Financeiro), Kaiser Luiz Mafra (Técnico), Maíce Bárbara Miranda (Administrativo), César Brasil (Relações Exteriores) e Marco Antônio Hazin (Relações Interiores).
Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal: Fernando José Rezende Nesi (Auditor), Flávio América (Membro Efetivo), além de Kallyane da Costa e Marília Pinto (Membros Suplentes).
Uma das marcas da gestão de Igor Macedo foi a regionalização da modalidade com o projeto "Xadrez para todos", atingindo as regiões do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
No último ano, a CBX conseguiu realizar 32 etapas do Circuito Nacional, atingindo um recorde histórico, superando as 22 etapas de 2022 e 23 de 2023.