Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Mbappé fica fora da convocação da França para os jogos da Liga das Nações

Atacante francês sofreu uma lesão no bíceps femoral da pena esquerda e vem realizando tratamento

Mbappe, atacante da FrançaMbappe, atacante da França - Foto: Franck Fife/AFP

O atacante Kylian Mbappé é a grande ausência da lista de convocados da França anunciada nesta quinta-feira (3), pelo técnico Didier Deschamps, para os dois jogos da Liga das Nações. Nos dias 10 e 14 de outubro, os franceses enfrentam a seleção de Israel e a Bélgica.

A novidade da convocação no setor ofensivo foi o nome de Christopher Nkunku, do Chelsea. Além dele, Deschamps chamou mais cinco nomes: Dembelé, Kolo Muani, Thuram, Barcola e Michael Olise.

Mbappé vinha de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e vem realizando tratamento. Nesta quarta (2), o atacante do Real Madrid iniciou o confronto diante do Lille, pela Liga dos Campeões, no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo, em um retorno antecipado.

O atleta voltou a sentir o local e, após conversa com o treinador da seleção francesa, ficou fora da lista.

"O problema dele não é sério, mas precisa de tempo para se recuperar adequadamente. Não estou aqui para correr riscos. Por isso, o Mbappé não está aqui", afirmou o treinador francês.

De acordo com o jornal francês L'Equipe, Deschamps optou pela não convocação para que o atleta tenha uma boa recuperação e possa repousar durante o período da Data Fifa.

Além da ausência do principal nome do futebol francês, Deschamps não poderá mais contar com Griezmann, que anunciou a aposentadoria da seleção.

A França tem um aproveitamento de 50% após os dois jogos realizados pela Liga das Nações. Em sua estreia no torneio, os franceses foram derrotados pela Itália por 3 a 1. A reabilitação veio com o triunfo de 2 a 0 sobre a Bélgica.

Confira os convocados por Deschamps:

Goleiros - Alphonse Aréola (West Ham), Mike Maignan (Milan) e Brice Samba (Lens).

Defensores - Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa).

Meio-campistas - Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Matteo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Thouaméni (Real Madrid) e Manu Kone (Roma).

Atacantes - Dembelé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique).

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter