Eurocopa

Mbappé: "Jogar de máscara é um horror absoluto"

Jogador falou sobre o desconforto de ter que jogar com uma máscara após sofrer uma fratura no nariz na primeira partida do torneio.

O capitão da seleção francesa Kylian MbappéO capitão da seleção francesa Kylian Mbappé - Foto: Dzan Kose/AFP

O capitão da seleção francesa Kylian Mbappé falou neste domingo (30) véspera da partida contra a Bélgica, pelas oitavas de final da Euro-2024, em Dusseldorf, sobre o desconforto de ter que jogar com uma máscara após sofrer uma fratura no nariz na primeira partida do torneio.

"Eu não sabia, mas jogar com uma máscara é um horror absoluto, mudei porque toda vez que experimentava uma nova não funcionava", disse o astro, que já experimentou mais de quatro modelos.

"É muito complicado, limita a visão, o suor fica bloqueado, é preciso tirá-la para que pingue", descreveu Mbappé, que quebrou o nariz nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, ao acertar Kevin Danso com sua cabeça.

Mbappé não participou do segundo jogo, contra a Holanda (0-0) e voltou no terceiro, o empate em 1 a 1 com a Polônia, em que marcou um gol de pênalti.

"Assim que puder tirar vou tirar, mas não tenho escolha, minha competição vai ser assim, só posso jogar assim. É chato, mas tenho que agradecer pela máscara", acrescentou.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter