Logo Folha de Pernambuco

TÊNIS

Medvedev e Tsitsipas avançam às oitavas de final do Aberto da Austrália

Com a ausência de Djokovic, o russo é um dos favoritos ao título

Medvedev, tenista russoMedvedev, tenista russo - Foto: PAUL CROCK / AFP

Leia também

• Bia Haddad estreia com vitória no Aberto da Austrália

• Aberto da Australia 'lamenta profundamente' impacto do caso Djokovic no torneio

O tenista russo Daniil Medvedev, cabeça de chave número 2, e o grego Stefanos Tsitsipas (número 4) se classificaram para as oitavas de final no Aberto da Austrália, em Melbourne, neste sábado (22). 

Medvedev, 25 anos e favorito do torneio na ausência do sérvio Novak Djokovic, derrotou o holandês Botic van de Zandschulp em três sets, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2. Nas oitavas, Medvedev enfrentará o americano Maxime Cressy, que derrotou o australiano Christopher O'Connell

Já Tsitsipas se classificou para a próxima fase ao eliminar o francês Benoît Paire (FRA), a quem derrotou com parciais de 6-3, 7-5, 6-7 (2/7) e 6-4.

O espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave N.16, foi eliminado pelo americano Taylor Fritz (N.20) após cinco sets disputados (6-0, 3-6, 3-6, 6-4 e 6-3). Fritz será o próximo adversário de Tsitsipas. 

Caso vença Fritz, Tsitsipas terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo entre dois dos mais promissores jovens tenistas: o italiano Jannik Sinner (10º do mundo) ou o australiano Alex de Miñaur, filho de pai uruguaio e mãe espanhola, que venceu o veterano espanhol Pablo Andújar por 6-4, 6-4 e 6-2 neste sábado. 

Nessa parte do chaveamento, as oitavas-de-final se completam com o duelo entre o canadense Felix Auger-Aliassime (N.9) e o veterano croata Marin Cilic (33 anos e número 27) que se apoiou em seu serviço, um dos melhores do circuito, para derrotar o russo Andrey Rublev (6º e 24 anos) num duelo de gerações que terminou com parciais de 7-5, 7-6 (7/3), 3-6 e 6-3.

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Newsletter