Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Medvedev vence espanhol Martínez e vai às oitavas do Masters 1000 de Miami

Tenista russo tenta retomar o posto de melhor do mundo

Foto: Mark Brown / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O tenista russo Daniil Medvedev venceu o espanhol Pedro Martínez em dois sets nesta segunda-feira e se classificou para as oitavas de final do torneio Masters 1000 de Miami, onde também tenta voltar a ser o número 1 do mundo

Medvedev, segundo no ranking da ATP atrás do sérvio Novak Djokovic, venceu Martínez (47º ATP) por 6-3 e 6-4 após uma hora e 24 minutos de jogo. 

"Acertei 14 aces e me senti muito bem", disse o russo sobre seu saque. 

"O segundo set foi muito acirrado, mas consegui me manter consistente. Cometi menos erros que o Pedro e isso foi fundamental hoje", destacou.

O tenista de Moscou tenta recuperar a liderança do circuito que ocupou por apenas três semanas até sua eliminação inesperada na terceira rodada do último Masters 1000 de Indian Wells.

Medvedev voltará a destronar Djokovic caso consiga chegar às semifinais em Miami, nos Estados Unidos, onde é o grande favorito ao título na ausência do astro sérvio e do espanhol Rafael Nadal

O adversário de Medvedev nas oitavas de final será o americano Jenson Brooksby que venceu o espanhol Roberto Bautista por 2 sets a um, parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, com uma virada espetacular no terceiro set.

Brooksby, de 21 anos, fez a torcida local vibrar com o triunfo sobre Bautista, de 33. 

Em três horas agitadas de jogo, Bautista empatou após perder o primeiro set e abriu 4-0 no set decisivo. 

Mas Brooksby reagiu vencendo os seis games seguintes e conquistando a vitória para o delírio dos fãs.

"Quando estava 0-4 eu me sentia tão frustrado quanto qualquer um estaria. Mas acho que fiz um ótimo trabalho competindo e não deixando isso entrar na minha cabeça. Minha energia aumentou e lutei em todos os pontos", explicou Brooksby mais tarde, já de olho no duelo contra Medvedev

"Estou muito animado para ver o que posso fazer. Será uma grande batalha, acho que posso fazer as coisas melhor do que hoje, mas não tenho nada a perder. Vamos ver o que acontece", disse o número 39 do ranking mundial.

Veja também

Newsletter