Santa Cruz

Meia Chiquinho não deve permanecer no Santa Cruz em 2023; clube busca substituto

A contratação de um camisa dez, um centroavante e um goleiro são as prioridades do Tricolor do Arruda

Chiquinho encaminha saída do Santa Cruz Chiquinho encaminha saída do Santa Cruz  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Restando menos de 20 dias para o início da pré-temporada, o Santa Cruz vai definindo a configuração inicial do elenco visando 2023. Contratado na reta final da última Série D, o meia Chiquinho não deve permanecer no Tricolor para a próxima temporada. 

De acordo com o coordenador técnico Zé Teodoro, Chiquinho não aceitou a proposta de renovação do Santa Cruz. O jogador vai ficar livre no mercado a partir do dia 30 deste mês, quando encerra o vínculo com a Cobra Coral. 

O meia chegou ao Tricolor na reta final da Série D como esperança para a torcida coral, após a boa passagem em 2020. Em quatro partidas nesta temporada, Chiquinho não marcou gol nem deu assistência. 

Zé Teodoro afirmou que o clube está no mercado para procurar um substituto. O coordenador considera a posição de camisa dez como uma das prioridades do time, assim como goleiro e um centroavante. 

"É um investimento. Nós vamos trazer um jogador do nível do Chiquinho para cima. Assim como goleiro e um nove. Foram as nossas deficiências na Série D". 

Para outras posições, o Santa Cruz tende a fazer mais apostas em jogadores jovens, como o zagueiro Yan de Oliveira, o lateral-esquerdo Ian Rodrigues e o volante Anderson Paulista. 

Na última semana, o Santa Cruz acertou a renovação com o meia Anderson Ceará. Além dele, Alemão, Ítalo Silva, Jefferson Feijão, Arthur Santos, João Erick,  Lucas Silva e Hugo Cabral renovaram com o Tricolor para 2023.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter