Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Melhor mandante x visitante invicto há quatro jogos: cenário de Operário-PR x Náutico

Equipes duelam no Germano Kruger, no sábado (29), pela Série C do Campeonato Brasileiro

Rennan Siqueira, lateral do NáuticoRennan Siqueira, lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com uma vitória e três empates nos últimos quatro jogos, o Náutico ostenta uma fase recente de invencibilidade fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (29), a equipe terá mais um compromisso longe do Recife, contra o Operário-PR, no Germano Kruger. Um desafiante que, por outro lado, costuma não dar brechas jogando em seus domínios.

Com cinco vitórias e dois empates, o Operário-PR está invicto como mandante na Série C. Desempenho que faz o clube ocupar a vice-liderança do torneio, com 25 pontos. O Náutico é o sexto, com 23. 



“Eles são extremamente ofensivos em casa. Estamos analisando o time deles desde um dia depois do jogo do Remo. O professor passou vídeos para entendermos os movimentos da equipe deles. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes deles”, afirmou o lateral-esquerdo Rennan Siqueira

Caso ganhe do Operário-PR, o Náutico pode chegar à vice-liderança. Para isso, será preciso secar também Amazonas (3º, com 25), Botafogo-PB (4º, com 24) e Volta Redonda (5º, com 23), nos jogos contra Figueirense, Manaus e Altos, respectivamente.

“Essa é uma fase de confrontos diretos. Sabíamos que seria a etapa mais difícil, mas acreditamos que estamos preparados para enfrentar esses jogos. Estamos atentos aos detalhes para continuar com a evolução. A Série C é um campeonato muito parelho, que exige regularidade. O importante é sempre somar. Nos cobramos no dia a dia para diminuir os erros e aumentar a chance de acerto. Cada jogo é uma decisão para se distanciar do grupo fora do G8”, apontou. 

Veja também

Newsletter