Logo Folha de Pernambuco

Futebol

“Melhor momento da carreira dele”, diz Hélio sobre Jean Carlos

Meia foi o autor do gol da vitória do Náutico por 1x0 diante do CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Não foi apenas pelo gol, na vitória do Náutico por 1x0 diante do CSA, na última sexta (28), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que o meia Jean Carlos foi elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos. O treinador destacou o lado competitivo do atleta, ajudando na criação, mas também na marcação. 

“É o melhor momento de competitividade de Jean na carreira dele. Não vou entrar no quesito técnico, porque ele é absoluto tecnicamente, mas a parte de competitividade dele está sendo muito gratificante de ver. Essa nossa marcação agressiva quem inicia são Kieza e ele. Jean faz o tempo todo, por isso o desgaste é grande e às vezes temos de substituir. Por pedido dele, nesse último jogo ele foi substituído”, afirmou o treinador.

De acordo com Hélio, o crescimento de Jean foi iniciado por uma mudança também fora dos gramados. “Estou feliz porque já encontrei Jean no Goiás (em 2017) e ele resolveu sua vida de forma brilhante, se conduziu para ser um atleta de ponta e isso traz alegria para quem o comanda. Estamos muito felizes com o comportamento dele”, salientou.

Nas primeiras entrevistas pelo Náutico, Jean confessou que não se empenhava tanto no início da carreira como deveria, principalmente por conta de uma vida agitada fora das quatro linhas. Foi com a mudança de foco que o jogador acredita ter recuperado a melhor forma, sendo uma das principais peças do Timbu desde 2019.

 

Veja também

Newsletter