Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube
Criança está no Hospital da Restauração e seu estado de saúde é estável
Na manhã desta quinta-feira (12), um grave acidente assustou quem estava na Ilha do Retiro. Um menino de 11 anos perdeu um dos dedos da mão direita, após encontrar uma bomba em frente à sede do Sport.
Morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, nas imediações do estádio leonino, Erick Gabriel Gomes de Araújo é aluno da escolinha de futsal de um projeto social do clube e estava saindo da Ilha no momento do ocorrido.
Leia também
• Cinema, teatro e shows: confira dicas para curtir o fim de semana
• Linha Centro do Metrô do Recife fecha, na tarde esta quinta, por causa de problemas na rede aérea
• Missa antecede nova interdição do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência por volta das 9h20.
De acordo com informações do Samu, o menino sofreu trauma e queimadura na mão direita. Ele foi imediatamente levado para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro Derby, na área central da Capital pernambucana.
À reportagem da Folha de Pernambuco, o Hospital da Restauração informou que o quadro de saúde da criança é estável, mas o acidente resultou na amputação de um dos dedos da mão.
Sport se pronuncia
Através de nota oficial, o Sport se solidarizou com o jovem e sua família. De acorcdo com o Leão, "o clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento".
O Sport ainda se colocou "à disposição das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rápido possível" e informou que "um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis".