Mercedes superam Red Bulls nos segundos treinos livres sob a chuva de Suzuka
George Russell liderou a sessão, seguido de Hamilton e Verstappen; Mick Schumacher não participou da sessão após batida no FP1
Os britânicos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, fizeram os tempos mais rápidos durante a segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Japão de F1, nesta sexta-feira, no circuito encharcado de Suzuka (5,807 km).
Em uma sessão pouco significativa para a classificação de sábado, que segundo as previsões será sem chuva, as Red Bulls do líder, o holandês Max Verstappen, e do mexicano Sergio Pérez ficaram com o terceiro e o quarto lugar.
O espanhol Carlos Sainz só se classificou em sexto com sua Ferrari, atrás do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e da Alpine de seu compatriota Fernando Alonso, 7º, que conseguiu o melhor tempo na primeira sessão.
Leia também
• Sergio Pérez vence Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1
• Fórmula 1 terá seis corridas sprint em 2023
• Grande Prêmio de Mônaco é confirmado para temporada 2023 da Fórmula 1
O monegasco Charles Leclerc, concorrente distante de Verstappen no Mundial, só completou 10 voltas nesta sessão, marcando o 11º tempo.
O piloto alemão da Haas, Mick Schumacher, que saiu de pista na primeira sessão, não participou destes segundos treinos livres de sexta-feira.
Classificação do FP2: