Logo Folha de Pernambuco

Futebol

“Merecíamos mais do que o empate”, diz técnico do Sport

Gustavo Florentín elogiou intensidade no primeiro tempo, mas lamentou eficácia nas conclusões

Gustavo FlorentínGustavo Florentín - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O técnico paraguaio Gustavo Florentín elogiou o desempenho da equipe do Sport no empate em 0x0 com o Athletico, neste domingo (5), na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, o Leão apresentou uma boa intensidade e merecia ter saído com mais do que um ponto de Curitiba.

"As oportunidades foram boas. Antes dos 10 minutos, tivemos duas em que faltou eficácia. Pela maneira como se deu a partida, ficando com um homem a menos no segundo tempo, nós merecíamos mais do que o empate", afirmou o treinador. 

A expulsão citada pelo treinador foi a de Hernanes, aos 21 minutos do segundo tempo, ao receber o segundo cartão amarelo. 

“Uma expulsão sempre prejudica. Estávamos em um momento complicado da partida. Hernanes fazia uma grande partida. Mas, com sua saída, tivemos de buscar uma alternativa para controlar a força ofensiva do Athletico”, apontou. “Fui exigente sobre a intensidade da transição ofensiva, o que vimos nessa partida. O desempenho de André, Trellez e Paulinho foi bom, mas faltou o gol”, concluiu. 

O Sport é o 18º colocado da Série A, com 17 pontos. O próximo jogo dos pernambucanos é segunda (13), contra o Internacional, na Ilha do Retiro. 

 

Veja também

Newsletter