Logo Folha de Pernambuco

Futebol

“Merecíamos mais do que o empate”, diz técnico do Sport

Gustavo Florentín elogiou intensidade no primeiro tempo, mas lamentou eficácia nas conclusões

Gustavo FlorentínGustavo Florentín - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O técnico paraguaio Gustavo Florentín elogiou o desempenho da equipe do Sport no empate em 0x0 com o Athletico, neste domingo (5), na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, o Leão apresentou uma boa intensidade e merecia ter saído com mais do que um ponto de Curitiba.

"As oportunidades foram boas. Antes dos 10 minutos, tivemos duas em que faltou eficácia. Pela maneira como se deu a partida, ficando com um homem a menos no segundo tempo, nós merecíamos mais do que o empate", afirmou o treinador. 

A expulsão citada pelo treinador foi a de Hernanes, aos 21 minutos do segundo tempo, ao receber o segundo cartão amarelo. 

“Uma expulsão sempre prejudica. Estávamos em um momento complicado da partida. Hernanes fazia uma grande partida. Mas, com sua saída, tivemos de buscar uma alternativa para controlar a força ofensiva do Athletico”, apontou. “Fui exigente sobre a intensidade da transição ofensiva, o que vimos nessa partida. O desempenho de André, Trellez e Paulinho foi bom, mas faltou o gol”, concluiu. 

O Sport é o 18º colocado da Série A, com 17 pontos. O próximo jogo dos pernambucanos é segunda (13), contra o Internacional, na Ilha do Retiro. 

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter