Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Mesmo após goleada, Dado diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Náutico sob seu comando

Timbu perdeu por 4x1 e segue na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro

Lance de Vasco x NáuticoLance de Vasco x Náutico - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A derrota por 4x1 para o Vasco, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, manteve o Náutico na lanterna da competição, dificultando ainda mais a briga contra o rebaixamento. Mesmo assim, o técnico Dado Cavalcanti manteve o tom otimista na coletiva. Tanto que, mesmo sofrendo uma goleada, o comandante considerou a derrota injusta, considerando que o Timbu fez a melhor partida sob seu comando. 

“O resultado elástico não retrata o que foi o jogo. Exagero grande o placar de 4x1. Quem está ouvindo apenas a coletiva pode achar que o treinador é maluco, mas não fizemos um jogo para perder”, apontou Dado.

“No primeiro tempo, tivemos amplo domínio territorial. Tivemos um volume grande, com chances claras de gol no começo do jogo que poderia mudar o enredo. Infelizmente, houve o lance do pênalti. Ainda estou no calor da partida, digerindo o placar, não consegui visualizar bem, mas achei exagerado. Era uma disputa, com uma bola próximo ao corpo. Não posso voltar para casa achando que deu tudo errado. Sem sombras de dúvidas, foi a melhor partida que o Náutico fez comigo no comando. Faltou somente pisar com mais gente na área adversária. Precisamos, na próxima partida, dar o troco dentro de casa”, completou.

Por falar na próxima partida, o treinador frisou a necessidade de o Náutico contar com o apoio da torcida no duelo perante o Sampaio Corrêa, sexta (16), nos Aflitos. “Temos o problema da classificação, os problemas de escalação, mas não podemos trazer mais um, da falta de apoio. Estamos vivos no campeonato. Lutando, de pé. O jogo em casa tem um fator primordial. Sabemos que vamos precisar vencer fora em algum momento, mas temos de garantir os pontos em casa”, alertou. 

 

Veja também

Newsletter