Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Mesmo após vitória, Chamusca pede tempo para dar um novo perfil ao Náutico

Timbu venceu o CSA, por 1x0, no Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, na estreia do novo treinador

Náutico comemora vitória diante do CSANáutico comemora vitória diante do CSA - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após seis jogos de jejum, com cinco derrotas consecutivas, o Timbu se recuperou ao ganhar por 1x0 do CSA, no Rei Pelé, na abertura do segundo turno e estreia de Marcelo Chamusca no comando do clube. Teria sido um sinal de que os alvirrubros já possuem a “cara” do novo técnico? 

“É prematuro falar isso. Eu vim para dar continuidade a um trabalho, iniciado com Hélio dos Anjos, um profissional competente e por quem eu tenho o mais respeito. Cada treinador tem suas ideias, seu perfil de trabalho. Preciso de um tempo maior para isso acontecer. Os três dias que tive foi para clarear o aspecto mental dos jogadores, em relação às virtudes já demonstradas no campeonato. Taticamente, colocamos uma ou outra mecânica na parte de construção. Precisamos equilibrar melhor algumas fases. Com mais tempo, podemos trabalhar algumas ideias para fazer a equipe ser consistente e equilibrada para vencer os jogos”, explicou.

Sobre o jogo diante do CSA, Chamusca avaliou os dois tempos, citando o maior domínio na primeira etapa, os obstáculos na metade final e a importância do resultado positivo para subir na classificação - os pernambucanos pularam para a sexta posição, com 33 pontos.

“Fizemos um primeiro tempo com um controle maior do jogo. Criamos mais oportunidades, com mais posse, mas pecamos nas finalizações. Construímos muito, jogando por dentro. O corredor pelo lado direito foi uma opção boa para utilizar, porque Hereda estava conseguindo se sobrepor na marcação de Marquinhos e Bruno Mota. Gostei do comportamento da equipe.Jogamos contra um time poderoso como o CSA, que vinha com uma sequência de bons resultados, e o domínio que tivemos foi interessante”, afirmou.

“No segundo tempo, nós tivemos mais dificuldades porque o CSA acelerou um pouco mais, pressionando a saída e criando oportunidades. O jogo ficou mais aberto, mas perdemos o controle. O mais importante do que a própria performance foi conseguir ganhar, subir na tabela. Foi uma vitória emblemática. Ganhamos de uma equipe de confronto direto, ficando com a mesma pontuação do quarto colocado, o Avaí. Fico satisfeito com a entrega e o resultado”, completou.

O próximo jogo do Náutico é domingo (29), contra o Vitória, nos Aflitos, pela 20ª rodada do torneio.

 

Veja também

Newsletter