Mesmo com derrota, Sport segue com maior aproveitamento como visitante do que na Ilha do Retiro
Em seu mando de campo, o Rubro-negro é o segundo pior mandante desta Série A e só venceu uma vez
O Sport perdeu para o Flamengo, no último domingo (15), no Rio de Janeiro. Foi a quarta derrota sofrida fora de casa pelos Rubro-negros, que são o time do Z4 com melhor desempenho como visitante. Entre todas as equipes da Série A, o Leão da Praça da Bandeira é o 11° melhor visitante, mas amarga a penúltima posição como mandante.
Em nove jogos como visitante, o Sport conquistou duas vitórias, diante do América-MG e do Bahia, e empatou três vezes, somando nove pontos de 27 disputados, com seis gols ao seu favor e nove contra. O aproveitamento é de aproximadamente 33%, o maior entre times que estão na zona de rebaixamento.
Na Ilha do Retiro, o Leão disputou sete partidas, duas a menos do que como visitante, e só venceu uma delas. Nas demais partidas, empatou três e perdeu três, o que resulta em seis pontos somados dentre 21 disputados, o que equivale a um aproveitamento de 28,5%.
Além do baixo rendimento como mandante, o Rubro-negro, que é o pior ataque da Série A, só marcou dois gols atuando em seu estádio. Em compensação, passou quatro jogos sem ser vazado na Ilha do Retiro, apenas sofrendo dois gols do Fluminense e um de Palmeiras e Atlético-MG.