Mesmo com empate no fim, Hélio aprova desempenho do Náutico
Treinador destacou que o time mostrou personalidade diante do 1x1 perante o Vasco, em São Januário
“Circunstancial”. Nas palavras do técnico Hélio dos Anjos, o gol sofrido nos acréscimos que tirou a vitória do Náutico diante do Vasco, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, não tirou os méritos do desempenho do Timbu. O resultado de 1x1, no lugar de ser lamentado pelo treinador, pelo fato de o Timbu estar vencendo até os 47 do segundo tempo, foi visto sob uma ótica positiva.
“Fizemos um jogo igual nos dois tempos. Não fomos reativos. Nos adaptamos às circunstâncias do jogo e fizemos um jogo em que poderíamos ter saído com a vitória tranquilamente. O ataque do Vasco ficou o tempo todo longe do gol. Tivemos 12 escanteios e eles, um. Não vou discutir a circunstância do gol porque a jogada teve três vezes com a gente. Perdemos a primeira e a segunda bola, mas acima de tudo estou feliz com a personalidade e atuação da equipe”, afirmou.
Para o treinador, um olhar diferente sobre o contexto do jogo pode diminuir a frustração de não ter saído com a vitória. “Futebol é circunstancial. Se tivéssemos feito o gol aos 47 e empatado o jogo, estaríamos felizes. Mas a postura e a força que estamos tendo nos colocou em uma situação de superioridade. Tivemos uma infelicidade grande, na única jogada de infiltração do adversário. Estamos chateados, mas convictos que vamos alcançar nosso objetivo”, declarou.
O Náutico permanece na liderança da Série B, com 26 pontos. São sete vitórias e cinco empates em 12 jogos, batendo o recorde de maior período sem derrotas desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro - não considerando recortes de marcas de invencibilidade começadas no decorrer da Segundona. O próximo compromisso do Timbu é quarta (21), contra o Brasil de Pelotas, nos Aflitos.
Leia também
• Náutico vacila no fim e fica no 1x1 com o Vasco
• Fora de casa, Náutico enfrenta o Vasco e pode quebrar dois recordes da Série B